BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mai. de 2011

“O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” - Rita Leite


16 DE MAIO

ANUNCIO DA BOA-NOVA DE JESUS CRISTO SEGUNDO JOÃO 10, 11-18


Após identificar-se como a porta do redil, Jesus, no evangelho de hoje utiliza a imagem do pastor, bem conhecida no AT. Para o povo daquela época a imagem do pastor que cuidava das ovelhas era muito conhecida.  O rebanho corria muitos perigos, por causa disso o verdadeiro pastor deveria se dedicar muito ao rebanho. Ao contrario do mercenário que cuidava por dinheiro, mas não se arriscava por elas.

Jesus é carinhoso, em toda parábola ele usava de imagens que as pessoas entendiam.

Jesus quis dar a vida pelas suas ovelhas oferecendo-se no sacrifício da cruz, foi o maior ato de amor que a humanidade recebeu a, salvação. Por amor ressuscitou para que também tivéssemos vida eterna. O ato de amor de Jesus não ficou no passado, ele é presente em todos os momentos de nossas vidas. Deus demonstra seu grande amor pela humanidade a todo instante, nos sustenta em nossa caminhada, não desiste de nós.

Ele não nos abandona, embora muitas vezes fugimos do redil, atravessamos cercas e vamos para lugares onde não deveríamos ir. Nessas fugas nos perdemos nos machucamos, e feridos ficamos afastados do pastor por medo ou por vergonha.

Mas Jesus não desiste dos seus, pois ele mesmo nos diz: "Todos os que o Pai me confia virão a mim, e, quando vierem, eu não os afastarei." Jesus nosso bom pastor vai buscar as ovelhas perdidas, Ele é capaz de deixar as noventa e nove num lugar seguro e ir atrás daquela que se perdeu. E quando a encontra ele cuida com amor, cura-lhes as feridas e a coloca nos ombros.

O Bom pastor conhece suas ovelhas e suas ovelhas o conhecem, conhece sua voz e o segue.

Será que temos prestado atenção à voz do nosso pastor ou temos escutado as vozes do mundo querendo nos desviar?

 Não permitamos que outras vozes nos desviem do projeto que Jesus tem para nós.

Infelizmente temos muitos maus pastores no meio de nós, gente que deveria liderar o povo com justiça, mas não fazem por causa de interesses próprios. São mercenários, não se importam com a vida dos mais pobres e excluídos, pelo contrário lhes causam mais dores ainda. Todos os que exercem alguma liderança seja na política ou em comunidades deveriam seguir o exemplo de Jesus, cuidar do povo, dar-lhes vida digna.

Que imenso amor Deus tem pelo seu rebanho. Jesus conhece suas ovelhas e elas o conhecem, assim como ele conhece o pai e o Pai o conhece. Uma linda comunhão de amor é o que Jesus faz conosco, meus irmãos. Como não se apaixonar por um Deus que nos dá a vida assim? E nos dá em abundância.

Peçamos a Deus a graça de ouvir a voz do bom pastor e ouvindo possamos segui-lo para termos vida plena.

 Rezemos com fé o salmo 22:


"O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo."

Abraço fraterno

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário