BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mai. de 2011

“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrair” Rita Leite


12 de maio


Evangelho de Jesus cristo segundo João 6, 44-51


Jesus, por amor, nos busca nos chama e nos atrai para si. Você acha que foi você quem escolheu Jesus? Foi Ele quem te escolheu e te amou bem antes que vós nascestes.  Na carta aos Efésios, Paulo nos diz que Deus nos escolheu antes de criar o mundo para que sejamos santos e sem defeito diante dele, no amor. Deus chama a todos, depende de nós se vamos ou não escutar seu chamado e responder com amor. O convite é para todos.

            Um dia escutamos a palavra de Deus, alguém nos falou sobre a pessoa de Jesus cristo. Foi o início de uma nova vida. Toda pessoa que teve um encontro pessoal com Jesus mudou de vida. Não dá para ter um encontro com o ressuscitado e continuar do mesmo jeito. Ser atraído pelo pai é abrir o coração para acolher Jesus e deixar-se conduzir por ele.

            Neste tempo pascal que estamos vivendo, escutando e refletindo sobre a eucaristia, nos perguntamos: Estamos valorizando a Eucaristia como realmente é? O corpo e sangue do Senhor Jesus, ou para muitos se tornou apenas um gesto simbólico? Falamos tanto que Jesus é pão descido do céu, mas muitas vezes deixamos de participar da missa por motivos tão banais. Outras vezes comungamos do corpo do Senhor sem estarmos preparados ou então acabamos de tomar a comunhão e já damos testemunho da nossa falta de fé.

            Precisamos de renovação, para que não aconteça de fazermos da comunhão diária um mero ritual, sem sentir a presença real de Jesus. Ficamos tão acostumados com a Eucaristia que nem nos damos conta do milagre que aconteça em nossa frente na hora da consagração.

            Quantos católicos nem se importam em passar meses e até anos sem participar da comunhão eucarística. Talvez porque os que estão à frente das pastorais e movimentos deixaram de falar desse gesto do amor de Deus para conosco, ou não testemunhamos nossa fé na presença de Jesus na eucaristia. Para que alguém seja atraído para Deus é preciso que outro o anuncie. Essa é nossa missão, anunciar a mensagem de vida na pessoa de Jesus e alimentados no pão da vida para que todos sem exceção sejam atraídos para Deus, pois foi para isso que Jesus veio ao mundo para que todos se salvem.            

            Senhor eu creio na tua presença real na Santa Eucaristia, mas aumentai a minha fé.

Abraço

Em Cristo

Rita Leite

 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário