BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mai. de 2011

“Não foi Moisés, mas meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do céu” – Nancy

10 de Maio de 2011: 3 ª feira

 

Evangelho - Jo 6,30-35

 

 

Ser saciado e dessedentado são necessidades essenciais de todos os seres vivos entre os quais o homem se inclui e se destaca.

 

Quando olhamos para a natureza ficamos extasiados diante das maravilhas das cores, formatos, utilidades e perfeição de cada mineral, vegetal, animal que nos rodeia. Sentimos o calor do sol, a brisa da manhã, o ar que nos mantém vivos, o cantar dos passarinhos e percebemos, nas coisas mais sutis, a presença grandiosa de Deus.

 

Desde que o homem foi criado, à imagem e semelhança de Deus, caminha sob o amparo de Deus Pai – o Eterno, o Alfa e Ômega.

 

Lembremos que lá no deserto o Pai jamais deixara que seus filhos perecessem, por isso fez cair o maná do céu, tirou água das pedras, derrubou as muralhas de Jericó para permitir que seus filhos entrassem na terra prometida, onde corre leite e mel... Jamais o Pai abandonou um de seus filhos.

 

No entanto, dissera Jesus às multidões, que não fora Moisés quem dera o pão do céu, mas o próprio Pai do Céu, e que enviara seu filho Jesus Cristo – o Messias – para nos salvar e nos libertar dos pecados.

No entanto, já naquele tempo a descrença, dúvidas, incertezas, a falta de fé habitavam o coração do homem que precisava ver para crer. Não é à toa que a multidão perguntava para Jesus: "Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes?"

 

O homem precisava, e ainda precisa de coisas palpáveis, concretas para acreditar nas obras do Pai realizadas através do seu filho Jesus Cristo. Por isso o Mestre fala a respeito do pão da vida que sacia eternamente. Vejam: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede."

 

Aqueles que já experimentaram Jesus em suas vidas sabem e reconhecem o valor do pão da vida! O pão da vida narrado neste evangelho de hoje, que nos leva a refletir sobre as pequenas grandes coisas que o Senhor já fez em nossa vida; o quanto Ele já realizou em nós e por nós.

 

Testemunhemos Jesus Cristo em nossa caminhada diária, propalando um pouco do desvelo divino que Ele tem para conosco. Que não sejamos incrédulos, pedindo sinais para crer, mas pelo contrário, que sejamos sinais na vida dos irmãos, testemunhando Cristo Jesus.

 

Peçamos a Maria Santíssima, mãe de Jesus, que interceda por todos nós junto ao seu filho, para que sejamos fortalecidos na fé, alimentados pelo pão eucarístico, o próprio Jesus.

 

Cantemos vitoriosos n'Ele e por Ele: "Eis que sou o pão da vida; eis que sou o pão do céu. Faço-me vossa comida, eu sou mais que leite e mel..."

 

Amém, amém, amém!

 

Abraços fraternais, na paz do Senhor Jesus!

 

Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário