BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de mai. de 2011

- Minha carne é verdadeira comida - Sal

23 de Junho


Evangelho - Jo 6,51-58

            A Eucaristia é verdadeiramente o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus feito homem que quis ficar conosco alimentando-nos para podermos ter forças contra o mal, contra o demônio,  vencer nossas inclinações contrárias ao Plano de Deus, e sermos santos, merecedores a felicidade eterna.

Os judeus não conseguiam entender como poderia alguém dar seu corpo em alimento. Talvez estivessem pensando em canibalismo. Eles não conseguiam entender e aceitar a divindade de Cristo, e, portanto, admitir que para Deus nada é impossível.

Também ainda hoje, muitos não entendem não aceitam, ou ignoram a presença de Cristo nas espécies de Pão e de Vinho. E o pior é que alguns dos que comungam na missa dominical, talvez o façam sem a devida consciência do que estão  recebendo.  Quantos recebem o Cristo sacramentado em estado de pecado!  Porque a bem da verdade, nunca somos merecedores de receber Cristo através da comunhão, mas nos esforcemos através da nossa vida, da busca do sacramento da confissão freqüente, para que nos tornemos menos indignos da grande alegria de receber Cristo Vivo dentro de nós.  

"Minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida" que nos alimenta e nos faz crescer na fé. À medida que nós vãmos ficando velhos, nossas forças físicas vão acabando, nossos ossos vão se deteriorando, nossos órgãos enfraquecidos ficam sujeitos às complicações da saúde. Por outro lado, à medida que nos envelhecemos, vamos crescendo a cada dia mais na fé. Vamos descobrindo que viver feliz não á exatamente viver sem nenhum problema, mas sim, enfrentá-los com a força de Jesus presente em nossa vida.

E para termos Jesus sempre presente em nossa vida, precisamos recebê-lo de preferência diariamente através da Eucaristia. Precisamos nos alimentar desse  pão vivo descido do céu, para  que vivamos em Cristo, e Cristo viva em nós, e assim como Jesus vivia por causa do Pai que o enviou ao mundo, nós também, embebidos da Eucaristia como uma esponja embebida de água, vivamos por Cristo,com Cristo e  para Cristo. Porque  "... o que me come viverá por causa de mim..."  Participemos do banquete da Eucaristia diariamente para que tenhamos sabedoria, força, coragem, de levar este mesmo alimento divino aos nossos irmãos, sedentos de Deus, embora não o pareça. Precisamos contribuir para a salvação deles, alimentando-os primeiro pela palavra e depois conduzi-los aos caminhos de Jesus, aos caminhos da vida eterna, através da Missa através da Eucaristia.

A Eucaristia nos transforma, nos dá força e coragem para combater o mal em nós, e o mal no mundo. Nos fortalece na caminhada missionária e na caminhada rumo aos Céus.

Amém, Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário