BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de mai. de 2011

Jesus seguia a tradição judaica -Alexandre Soledade

 

Busquei esse resgate histórico para começar esse comentário.

Jesus seguia a tradição judaica. Ele também precisava ir REDEDICAR aquele local ao Senhor, pois aquele local tinha sido concebido e dedicado a Deus desde a época de Davi e pelas mãos de Salomão fora edificado. Podemos imaginar o que era essa festa, o simbolismo, a tradição da reconquista, o entronizar a quem foi verdadeiramente concedido.

Roma também profanou templo, só que mais tarde, pouco antes de Jesus nascer, ele foi novamente REDEDICADO ao Senhor.

E quanto a nós? Quantas vezes também fomos tomados, usurpados, deixados, largados pelas escolhas que fizemos? Quantas vezes também nós levantamos "estátuas" de outros deuses como o da vaidade desmedida, o da avareza, da ganância, do orgulho, da arrogância, da prepotência? Quantas vezes também que subimos no lugar que pertence a Ele e passamos a julgar as pessoas, tecer pré-conceito, imaginar o que esta pensando? E o pior, quantas vezes deixei de ser a ovelha do Senhor, pois não ouvi sua voz?  "(…) As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem".

A festa da REDICAÇÃO relembrada no evangelho de hoje não serve somente para os judeus, mas para que nós também resgatemos a idéia que precisamos de tempos em tempos e de forma constante nos REDEDICAR a Deus. Precisamos insistentemente vencer o comodismo de nos reavaliar, rever nossa caminhada, nossos planos, pois rever nossos pensamentos e atitudes poderá reduzir nossas eminentes quedas e insucessos. E eventualmente quando ocorrerem as quedas, REDEDICAR o novo levantar.

REDEDICAR a Deus é novamente se por a serviço; é mediante as criticas e insucessos continuar a acreditar no projeto; é mesmo perseguido corajosamente se por a frente, é mediante as descrenças desse mundo nosso tão materialista e individualista, viver o evangelho e acreditar na vida eterna e na ressurreição; é meio ao barulho que o mundo faz pelas guerras, disputas de poder, silenciar e ouvir a voz do pastor a sussurrar… (…) As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão.

Apesar do inverno e às vezes da neve que caía durante a festa da DEDICAÇÃO, nada impedia o povo fiel de proclamar a nova fidelidade com salmos e cantos de alegria. Convém que nós também celebremos, a cada novo dia e novo levantar da mesma forma.

"(…) Cantai a glória de seu nome, rendei-lhe glorioso louvor. Dizei a Deus: Vossas obras são estupendas! Tal é o vosso poder que os próprios inimigos vos glorificam. Diante de vós se prosterne toda a terra, e cante em vossa honra a glória de vosso nome. Vinde contemplar as obras de Deus: ele fez maravilhas entre os filhos dos homens. Mudou o mar em terra firme; atravessaram o rio a pé enxuto; eis o motivo de nossa alegria. Domina pelo seu poder para sempre, seus olhos observam as nações pagãs; que os rebeldes não levantem a cabeça. Bendizei, ó povos, ao nosso Deus, publicai seus louvores. Foi ele quem conservou a vida de nossa alma, e não permitiu resvalassem nossos pés". (Salmo 65, 2-9)

Um imenso abraço fraterno

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário