BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mai. de 2011

-Jesus reza por nós - Sal


7 de Junho


 Evangelho - Jo 17,1-11a

            Aqui se inicia  uma longa oração de Jesus ao Pai. Ele pede ao Pai pelos discípulos, pela humanidade, pelos cristãos presentes e futuros. Pede para o Pai que nos livre das tentações do demônio. Jesus, presença divina na Terra, se posiciona entre o Pai e os discípulos como mediador nosso, apesar de ter os mesmos poderes que o Pai, Jesus se dirige a Ele rogando por todos nós.

            Meu irmão, minha irmã. Como andam as suas orações? Você tem rezado diariamente, ou a correria do dia a dia tem reduzido as suas orações?  Tem rezado com fé, ou simplesmente com os lábios? Você deixa para rezar na hora que já não está mais agüentando de sono?

            Precisamos rezar sem cessar. Esta foi a recomendação do nosso Mestre!  "Vigiai orai para não cairdes em tentação."  Pois o espírito está preparado, mais a carne é fraca!   E como é fraca! Comungamos, lemos, meditamos, apegamo-nos a Cristo, e de repente, sem menos esperar, pronto. Mais uma queda, mais um deslize, mais uma decepção, que vai nos levar a outro, e mais outro pecado, porque a carne é fraca! Muito fraca! E satanás sabe muito bem disso. E é por aí que ele nos pega geralmente de surpresa! Então, mesmo estando com o espírito preparado, caímos por causa da fraqueza da carne. Para os celibatários e outros que querem vencer as pressões instintivas, a fraqueza da carne, e o pecado sexual, voltamos a repetir aqui um excelente remédio da Homeopatia. Seu nome é  STAPHISÁGRIA 3CH OU CH5. Este medicamento reduz o apetite sexual desordenado.

            Mas não é somente por causa da fraqueza da carne que pecamos. Não é mesmo?  O nosso maior pecado é a falta de fé,ou a indiferença ao chamado de Deus, seguida da ausência de caridade. Vivemos no nosso mundo e somos preocupados somente com a nossa vida, rezamos pela nossa sobrevivência e nos esquecemos da sobrevivência daqueles que nada têm, e que nada podem ter por causa de suas deficiências físicas e mentais.

            Jesus muito embora não precisasse rezar, rezou durante muitas horas e não pediu nada para si, mas sim para a glória do Pai, e por todos nós. Precisamos mudar a prática das nossas orações. Em vez de pedirmos somente para nós, precisamos pedir pelos nossos irmãos. Mesmo porque se olharmos em nossa volta, tem muita gente que está sofrendo muito mais que nós,  e isso está acontecendo exatamente porque não rezam, não buscam a fonte de água viva que é Jesus.  

            Rezar é falar com Deus, e podemos fazer isso a todo instante.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário