BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de mai. de 2011

Jesus o Bom Pastor veio para salvar todas as criaturas - Newton.

 

Evangelho de João 10,11-18

Dia 16 de Maio de 2011

 

Jesus veio para todos sem distinção, veio para cuidar das pessoas como um pastor que cuida das suas ovelhas. Veio não só para cuidar, mas para dar a vida pela humanidade. Jesus o bom pastor cuida das pessoas que fazem parte do seu rebanho, mas ainda se preocupa com aquelas que ainda não são do seu redil, e as tem também como suas conforme as suas palavras: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir, escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor".

 

Jesus conhece aqueles que são seus, e os que são de Jesus o conhece, assim como Ele conhece a Deus Pai e o Pai o conhece. Em Jesus formamos uma unidade com o Pai que está nos Céus, e assim devemos proceder também com aqueles que ainda não conhecem a Jesus, porque esta é a sua vontade: "que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste...". Esta é a nossa missão: trazer outras ovelhas que não são do redil de Jesus porque Ele quer salvar a todos.

 

Na verdade todo o ser humano tem dentro de si uma necessidade de Deus, todos buscam Deus de alguma forma e às vezes nem sabem expressar este sentimento. Todos nós sentimos necessidade de Deus conforme o Salmo 4l: "Minha alma suspira por vós, ó meu Deus". Nós temos sede de Deus, e, queremos ver a face de Deus conforme está escrito no mesmo Salmo. Todo o ser humano quer descobrir a verdade, e aqueles que a buscam encontram a Deus, porque Deus é a verdade.

 

Assim como o ser humano tem a necessidade de encontrar-se com Deus (e isto acontece até mesmo com o aquele que se diz ateu), Deus quer todos para si, pois é da vontade d'Ele que todos se salvem conforme João 3,16: "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". E em 1 Timóteo 2,3-4: "Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

 

Foi por amor que Jesus foi enviado ao mundo, para arrebanhar todas as criaturas humanas, e, como discípulos, nós também devemos ajudar na recuperação e salvação das ovelhas perdidas, e o amor é o principal instrumento do cristão nesta conquista.

Amém!

 

Newton Hermógenes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário