BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de mai. de 2011

Jesus é o sinal divino - Newton


 

Reflexão do evangelho de João 6,30-35

Terça-Feira 10 de Maio de 2011

 

Os discípulos de Jesus queriam um sinal para que pudessem crer nele, ainda hoje corremos o mesmo risco de querer um sinal para crer. Mais de dois mil anos se passaram, a palavra de Jesus continua viva mais do que nunca, temos hoje mais do que nunca várias oportunidades para ouvir falar de Jesus e de sua obra que se realiza ainda hoje por meio da fé. Mas ainda assim há quem queira um sinal para crer que Jesus pode realizar algo em nossa vida.

 

Jesus é o próprio sinal, enviado por Deus Pai para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna e a tenha em abundância. Se Jesus afirma que quem nele crê terá vida em abundância, e que Ele é o Pão de Deus que desceu do céu para dar vida ao mundo, por que ainda duvidar? Por que ainda querer um sinal? Por que viver na insegurança, por que ter medo de passar privações? Por que se preocupar com o que pode nos acontecer no futuro?

Jesus nos diz: "Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento, e, o corpo não é mais que as vestes?" (Mateus 6,25).

 

Jesus chama a atenção justamente para este tipo de preocupação humana. Muitas vezes nos preocupamos com coisas materiais, como o comer, beber e vestir, e não bastasse nos prover do necessário para a nossa sobrevivência, chegamos ao exagero de deixar viver a paz de uma vida tranqüila, e até mesmo correndo o risco de perdermos a nossa vida que é um bem tão precioso para ajuntar bens na terra a todo o custo. E assim muitos passam pela vida sem vivê-la em sua essência, muitos envelhecem e morrem sem curtir o prazer da convivência humana com sua família e amigos devido a uma ambição desenfreada.

 

Pensando somente no futuro esquecem de viver o presente, e, muitos infelizmente quando se conscientizam já estão no seu leito de morte. Jesus diz: "Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado". (Mateus 6,34). Daí Jesus dizer que a vida é mais importante que o alimento e o corpo mais importante que as vestes, precisamos pedir a sabedoria divina para entender o que Jesus nos quer dizer.

 

Jesus é o sinal divino, o seu evangelho é rico de mensagens que fortalecem a nossa fé, é dele que devemos aprender e confiar. Jesus nos diz: "Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas".

Quer um sinal melhor que Jesus, existe um sinal melhor que o próprio Jesus?

 

Newton

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário