BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mai. de 2011

“Jesus é o nosso guia” – Claudinei M. Oliveira

       

Quarta - feira, 04 de Maio de 2011.

 

Evangelho – Jo  3, 16-21

 

O evangelista João apresenta o caminho da vida a partir da prática de Jesus. Na caminhada terrena Jesus fez brotar nos corações de muita gente a esperança de um mundo novo e acolhedor. Seus ensinamentos perpassaram gerações e continua valendo para as gerações presentes. Não se pode perder de vista o caminho preparado por Aquele que não esmoreceu e deixou um legado de ações. Na maioria das vezes indicando o que fazer para alcançar a salvação.

 

O amor de Deus é gratuito, valoroso  e acalorado. A maior prova  foi a doação de seu único Filhos para ser morto na terra. Bem que poderia livrá-lo da morte violenta cometidas pelos soldados romanos. Mas Deus quis mostrar para seu povo o quanto  o ama. Assim escreveu João: Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. Diante desta afirmação, qual seria a nossa resposta de filhos? Estamos empenhados em dividir as angústias com o Criador? Estamos retamente comprometidos com o Reino de Libertação e vida? Se olharmos atentamente ao nosso redor e nos noticiários, ha muito o que fazer para o Projeto de Vida acontecer. São tantas  barbarias com os filhos e filhas de Deus que não dá nem para acreditar que Jesus sofreu tanto para que seu povo não morresse no pecado. São tantas pessoas descrentes com a Palavra de Deus; se ousam a usá-las, usam por interesses próprios ou econômicos. Ainda não aproximou da vida eterna; da vida feliz e da vida feita para Deus.

 

A proposta de Jesus é clara e verdadeira. João a expôs muito bem quando afirmou que:

 quem nele crê, não  é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. Não dá para não acreditar em Deus. Veja as maravilhas criadas por ele. Tudo é encanto e amor. O planeta terra é a grande obra para acolher os filhos de Deus. Mas preferimos ser condenados por não acreditar no Filho unigênito do pai.  Jesus pregou muitas falas para que assumamos o projeto de Deus. Criou comunidades para levar avante tudo aquilo que ensinara. Dedicou seu tempo para despertar a consciência de que era preciso mudar de vida para re-construí-la. Logo, somos chamados pelo evangelista a crer no filho de Deus para elevar-se ao Pai.

 

            Na longa caminhada que o cristão faz, nada como a luz para clarear todos os obstáculos. A grande Luz é Cristo Ressuscitado, pois ainda estamos na atmosfera da Páscoa, e andar na luz é carregar a vida nova de Jesus. Mais uma vez João nos alerta: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz. Garanto que não preferimos  as trevas, as maldades, os desencontros e as tristeza. Por que andar desgarrados de Deus? Por que andar na escuridão?  Não precisamos sofrer tanto. Deixe a luz de Deus entrar em nossas vidas para que cresçamos na fé de nosso Deus. Dê oportunidade a Ele. Garanto que sua vida vai mudar e Deus vai amar ainda mais seu projeto de vida. Não tenha medo, vai ao encontro deste Deus que está te esperando. Por que ainda não foi? O que está esperando?

 

            Portanto, o caminho está aberto para seguir e encontrar de Deus. Enveredamos no amor gratuito do Pai  e façamos uma caminhada feliz para Deus. Amém!

 

Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário