BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mai. de 2011

Jesus é a Luz que nos livra das trevas - Newton


Evangelho (João 12,44-50)

Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011.

 

 

Quem crê em Jesus crê em Deus, quem vê Jesus vê o próprio Deus, assim como naquele tempo os judeus não acreditavam em Jesus, ainda hoje há quem não crê. Jesus é bastante categórico em suas palavras, ao afirmar que tudo o que ele realizou foi por vontade do Pai, e que Ele é a luz que veio para ser luz no meio da humanidade em trevas.

 

A luz tem um grande significado na vida do ser humano desde tempos remotos. Os judeus entendiam a importância da luz em suas vidas. Nos templos consagrados a Deus, os candelabros eram utilizados para iluminar o lugar santo, e para isto era utilizado um óleo puro para que permanecesse aceso por muito tempo.

 

O pecado tem levado o ser humano para o caminho das trevas, por isto muita gente vive vagando, sem encontrar o caminho da felicidade. O caminho é Jesus, a Luz que veio para nos colocar na direção da felicidade eterna e a felicidade eterna é o encontro final com Deus.

 

Se alguém não quiser ouvir as palavras de Jesus, não será condenado por Ele, pois Ele veio para salvar e não para condenar. Quem rejeita Jesus e a sua palavra, será julgado pela palavra que rejeitou. Deus nos deu o livre arbítrio para escolher seguir Jesus ou rejeitá-lo, e, aceitar a sua palavra ou não aceitá-la. A escolha é feita pelo próprio ser humano, as trevas ou a luz, a vida eterna ou a morte.

 

Jesus é a Luz que nos livra das trevas. Ele é a vida eterna, é nele que devemos depositar toda a nossa confiança.

 

Amém!

 

Newton

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário