BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de mai. de 2011

Jesus é a Luz do mundo, quem nele crer não ficará nas trevas – Maria Regina



                                           Diante dos erros humanos o mundo prega a condenação e a exclusão das pessoas e, muitas vezes, até a morte. Diferentemente do que o mundo nos determina, Jesus Cristo veio com a Sua Luz para nos fazer enxergar que justo para Deus Pai é que todos nós encontremos o caminho da salvação e da conversão. O nosso Pai quer que todos nós alcancemos a vida eterna, que nos foi conquistada pelo Seu Filho Jesus Cristo.   Jesus é a Luz do mundo, quem nele crer não ficará nas trevas. A luz esclarece, a luz tira da ignorância, a luz dá o norte, dá a direção e a fé em Jesus Cristo é o meio mais eficaz para que nós nos aproximemos da luz de Deus.

                                           Ao contrário do que muitas vezes nós pensamos, Jesus não veio ao mundo para condenar as nossas más ações, mas justamente para nos ajudar a não mais cometê-las, pois Ele veio para salvar o mundo e não para condená-lo.   Quem rejeita a Luz vive nas trevas e é condenado pelas suas próprias obras.  Portanto, quem não crê em Jesus pratica  o mal porque não se aproxima da Sua Luz, vive nas trevas porque não adere ao Seu projeto de Salvação. Quem não crê em Jesus e dele não se aproxima, rejeita a luz e tem medo de que a verdade seja revelada porque as suas ações são más.

                                      No entanto, se confiamos em Jesus, as nossas boas ações serão evidenciadas porque são elas realizadas em Deus, pelo poder do Seu Espírito Santo.  A Palavra de Deus nos assegura tudo isso. Ainda há tempo para que o mundo seja salvo. Ajudemos, portanto, a iluminá-lo com a luz de Deus que recebemos no nosso Batismo.Meu irmão, minha irmã,vamos refletir:O que você entende por "irradiar a luz de Deus"?  Como é que nós podemos iluminar o mundo com a Luz de Cristo? Qual a virtude  que mais revela ao mundo a luz de Jesus em você? – Você crê em Jesus como Luz para a sua vida?  Você tem tido a coragem de ficar debaixo da Luz, embora que a sua verdade seja descoberta? Qual seria o primeiro passo para você fazer isto?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário