BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mai. de 2011

Jesus Cristo, O Bom Pastor! - Maria Regina

 


                                               Jesus Cristo é o Modelo do Bom Pastor! Ele mesmo nos diz isto e nos ensina que "o bom pastor dá a vida por suas ovelhas". Aqui na terra nós todos também somos chamados a pastorear as ovelhas do rebanho do Senhor. A nós, homens e mulheres, pais, mães, educadores, religiosos, governantes e todos os que estamos à frente de algum empreendimento e que conduzimos os filhos de Deus, Ele nos confiou a missão de zelar pelo Seu rebanho. Precisamos, então, trabalhar para que isto aconteça, porque essa é a vontade do Pai e ter em mente que o bom pastor não abandona as ovelhas que lhe são entregues. Na nossa vida, nas mais diversas situações nós temos alguém que o Senhor nos confia para pastorear. Temos que estar vigilantes e intuir se elas realmente estão reconhecendo a nossa voz de pastor e se estamos dando a nossa vida por elas.

                                    Dar a vida é dispensar cuidado, zelo, atenção, amor, para exortar, direcionar, mas principalmente dar testemunho de vida. Esta é, portanto, uma reflexão que nós precisamos fazer! Nós, porém, somos apenas os representantes e auxiliares do Pastor Maior. Quando nos propomos a pastorear o rebanho do aprisco de Jesus nós precisamos ter um espírito de unidade com ovelhas de outros rebanhos. O próprio Jesus nos diz que vai chegar a hora em que haverá um só rebanho e um só pastor. A Igreja de Jesus Cristo é uma só e mesmo que os Seus membros estejam temporariamente afastados, nós sabemos que um dia, todos nós viveremos a Unidade do Espírito Santo.

                                Diante das Palavras de Jesus só precisamos fazer alguns questionamentos:  Se eu quero ser pastor, quero dirigir as "minhas" ovelhas, Jesus me adverte: "O bom pastor dá a vida por suas ovelhas!" E agora? Como posso dar a vida pelas minhas ovelhas? – Quando o lobo chegar o que eu farei? – Para ser pastor Jesus me diz que preciso conhecer a voz das minhas ovelhas, e eu que não conheço nem a minha própria voz? – A que conclusão eu chego? – Sou realmente um pastor, ? – Como estão as minhas ovelhas? O que preciso fazer? – Peço ajuda ao Bom Pastor!

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário