BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de mai. de 2011

Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces.


-Missionários Claretianos

Terça-feira, 3 de maio de 2011

São Filipe e São Tiago Menor, Apóstolos (Festa).
Outros Santos do Dia: Adalsinde de Bèze (abadessa), Alexandre e Antonina (mártires de Crodamnus), Alexandre I (papa, mártir), Diodoro e Rodopiano (diáconos martirizados em Caria, na Ásia Menor), Etelvino de Lindsey (bispo), Evêncio e Teódulo (presbíteros, martirizados na Via Nomentana, em Roma), Filipe de Zell (eremita), Juvenal de Narni (bispo), Timóteo e Maura (casal cristão, mártires de Antinoé).

Primeira leitura:
1 Coríntios 15, 1-8.
O Senhor apareceu a Tiago e, depois, apareceu aos apóstolos todos juntos.
Salmo responsorial: 18, 2-5.
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Evangelho: João 14, 6-14.
Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces.

Graças aos apóstolos, nós recebemos a fé em Jesus, morto, porém ressuscitado. Os cristãos de todos os tempos devem sentir essa grave responsabilidade de transmitir fiel e alegremente a fé que herdamos através deles. Não podemos seguir pregando um Jesus desencarnado, ou um Jesus lendário que nasceu, viveu e morreu "sob Poncio Pilatos"; nosso anúncio e o testemunho que o respalda tem que ser igual ao de Jesus.

Com sua vida e seu ensinamento, Ele refletia o Pai e por isso confidenciou assim a Felipe: "Quem me vê, vê também o Pai". A geração de Jesus "acostumada" pela força à figura de um Deus distante e insensível à dor e às tragédias humanas, pode descobrir em cada palavra e em cada gesto de Jesus o rosto paterno/materno de Deus, sua proximidade, sua ternura e bondade. O que esperamos nós, o que devemos agregar à nossa pregação para que o crente de hoje volte a sentir esse contato claro e direto com o Deus de Jesus.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário