BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de mai. de 2011

HÁ TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO, E NÃO ME CONHECES? – Nancy


3 de Maio de 2011: 3ª feira


Evangelho - Jo 14,6-14


Tomé e Filipe eram íntimos de Jesus, comungavam dos mesmos princípios e obras cristãs no dia a dia, conforme narração da Escritura Sagrada.

Eis que o evangelho de hoje nos acena para esses dois personagens – apóstolos de Jesus – que parecem não conhecê-lo verdadeiramente, pois pedem ao Mestre que lhes mostre o Pai. "Ingenuidade? Dúvida? Reafirmação da verdade?" – perguntamos!   

Talvez seja assim que acontece conosco também, muitas ou algumas vezes, em momentos de desafio ou de enfrentamento de situações de combate. Não conhecemos o suficiente Jesus, não conhecemos o Pai através de Jesus! Não nos damos conta de que um é extensão do outro, que um e outro são as mesmas pessoas numa Trindade Santíssima – Pai, Filho, Espírito Santo.

Ficamos pensando: há anos e mais anos estamos, cada um de nós, conosco mesmos. E por mais absurdo que possa nos parecer, talvez nem sequer nos conheçamos verdadeiramente, ainda... Como poderíamos, então, conhecer o Pai?

A natureza nos inebria diariamente da presença de Deus. Somos nós, ambiciosos e atarefados, que não paramos para contemplar "o quanto" há de Deus em cada vida que pulsa, em cada vegetal que germina e reverdece, em cada novo dia que desponta, em cada obra divina que se manifesta na mais perfeita criação.

Olhemos para esta melodia poética do Padre Zezinho para depois mergulharmos na frase em epígrafe: "Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces?"

 

Canção Para Meu Deus

 

O orvalho da manhã criança
Me fala do meu Deus
O cantar da brisa mansa
Me fala do meu Deus
O pássaro que canta e trina
Me fala do meu Deus
Minha vida uma canção ensina
A canção que eu fiz para meu Deus

 

A dor do meu irmão que chora
Me fala do meu Deus
A alegria que hoje eu vi lá fora
Me fala do meu Deus
A esperança que aqui dentro vai
Me fala do meu Deus
E bem dentro de minha alma sai
A canção que eu fiz para meu Deus

 

Olhemos para tudo isso, irmãos e irmãs, e pensemos: é possível não crer em Deus diante de tanta beleza e de tanta perfeição? Vejam bem as palavras poéticas do Padre Zezinho, só podem ser dom do Pai! Não dá para negar, é a fluidez do Espírito Santo transbordando nele, soprando palavras, frases, parágrafos inesgotáveis de antologia poética. É o poder do Pai no Filho através do Espírito Santo, se manifestando. E ainda não o conhecemos?

É inconcebível que permaneçamos cegos, surdos, mudos, insensíveis de coração, relegando imensuráveis obras do Senhor em nossas vidas. É inaceitável a nossa omissão não testemunhando que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém se achegará ao Pai senão através de sua mediação – canal de conexão entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo: "unidade trinitária."

Podemos declarar que a maior manifestação da miséria humana é não nos conhecemos verdadeiramente e, portanto, não podermos conhecer o Pai porque não estamos em sintonia com Jesus, seu filho. Como poderá o Espírito Santo soprar em cada um de nós se nossa rede de conexão está obstruída, interrompida, desconectada?!

Precisamos ser crédulos, totalmente, pois Jesus alertou Filipe, dizendo: "Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei."

Padre Zezinho acreditou, continua crendo. Por isso o Espírito o preenche com o dom de servir a Deus e aos irmãos com as letras e melodias encantadoras que nos permitem rezar duas vezes: professando a nossa fé e cantando.

E então, temos dúvidas ainda da misericórdia divina de Deus Pai em nossas vidas através do seu filho Jesus Cristo?

Prostremo-nos agora diante de Deus Pai e peçamos que o seu Espírito Santo sopre amorosamente sobre cada um de nós, seus filhos, para que possamos ser instrumentos vivos do anúncio, do testemunho, da evangelização e prática cristã neste mundo de hoje. Amém!

 

Abraços fraternais.

 

Nancy - professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário