BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mai. de 2011

“Eu vim ao mundo como luz” – Nancy


18/05/2011 (quarta-feira)


Jo 12,44-50

            Iniciemos esta reflexão cantando este refrão meditativo:

Jesus, tu és minha luz interior,

Não deixes que minha escuridão me fale.

Jesus, tu és minha luz interior.

Possa eu acolher teu amor.

            Quando falamos em luz a primeira idéia que nos vem à mente é claridade, luminosidade, possibilidade de enxergar. E tudo tem relação com os nossos olhos. Olhos físicos.

            Quando cantamos o refrão acima, também nos referimos à luz, mas um outro tipo de luz. Luz que brota do âmago de cada um de nós, de dentro do nosso ser: luz interior, que só pode ser Jesus Cristo como lâmpada imanentemente acesa em nosso coração.

            Todos nós já passamos pela experiência de ficar sem energia em nossa casa, em nosso local de trabalho, em alguma festa ou em qualquer outro local... E sabemos o quanto isso nos traz desconforto por estarmos na escuridão, nas trevas. Muitos se apavoram, principalmente as crianças, e fazem uma tremenda gritaria. Tudo porque falta a luz!

            O que dizer então quando não temos a luz essencial de nossas vidas –  "Jesus Cristo", que nos ilumina em todo e qualquer momento de escuridão, porque é luz constante que nunca corta a conexão conosco? Que extrema miséria não conseguir enxergar com os olhos do coração, de onde brota a luz de Cristo.

            Por muitas vezes já ouvimos e afirmamos que Jesus é o sol de nossas vidas. Sol é vida, é luz, energia que aquece e ilumina. É luz iridescente que nos preenche de luz! Tudo isso só pode ser Jesus, tudo isso é Jesus!   

            Jesus declara que veio ao mundo para ser luz, para que não permaneçamos nas trevas. Porém, somente aquele que crê poderá sair das trevas, apesar das noites escuras. Somente aquele que acolhe a palavra do Mestre e a traz como prática, no seu dia a dia, terá como estrela guia, resplandecente de  luminosidade, o mestre Jesus. Este, pleno de luz, irradiará e iluminará tudo e todos ao seu redor.

            Caros irmãos: sabemos quão significativa fora a luz na vida do homem desde o mais primórdio dos tempos. Os candelabros com as luzes acesas iluminavam o templo, o lugar santo, locais estes consagrados e reservados à oração. E o óleo mantinha essa luminosidade permanente. 

            Neste século XXI, em que os valores éticos e morais estão distorcidos, mais do que nunca necessitamos da luz de Cristo – nossa luz interior. Por isso, exatamente como na introdução a esta reflexão de hoje, cantemos novamente o refrão meditativo, e peçamos a intercessão de Maria Santíssima, mãe de Jesus e nossa, junto ao seu amado filho, para que possamos ser plenos da poderosa força da luz cristã que acende, faz enxergar, levanta e possibilita que prossigamos na caminhada. Amém, aleluia!

   Jesus, tu és minha luz interior,

Não deixes que minha escuridão me fale.

Jesus, tu és minha luz interior.

Possa eu acolher teu amor.

 

            Abraços fraternais, com carinho.

 

Nancy - professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário