BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de mai. de 2011

Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida.-Missionários Claretianos


Sexta-feira, 20 de maio de 2011


4ª Semana da Páscoa

São Bernardino de Sena, Presbítero (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Anastácio de Bréscia (bispo), Áquila de Nîmes (mártir), Austregésilo de Bourges (bispo), Basilissa de Roma (virgem, mártir), Baudílio de Nîmes (mártir), Etelberto de East Anglia (rei, mártir), Hilário de Tolosa (bispo), Plautila de Roma (viúva), Taleleu, Astério, Alexandre e Companheiros (mártires de Edessa), Teodoro de Pavia (bispo).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 13, 26-33.
A promessa que Deus fez, ele a cumpriu quando ressuscitou Jesus.
Salmo responsorial: 2, 6-11.
Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!
Evangelho: João 14, 1-6.
Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida.

As dúvidas e incertezas daqueles que querem seguir Jesus, mas não vê com clareza o caminho, são condensadas na pergunta de Tomé: "Não sabemos aonde vais, como podemos conhecer o caminho?" E isso porque Tomé teve a oportunidade de conviver com Jesus, não sabemos exatamente por quanto tempo, mas sabemos que é um dos Doze.

A pergunta reflete, então, a situação da comunidade de João; tem referências de Jesus, porém no momento definitivo ficam as dúvidas: até onde devemos ir? O que devemos fazer? João lhes garante que Jesus é o verdadeiro caminho, ele é a própria verdade, e é a vida.

Também é possível que nós, algumas vezes, tenhamos sentido desconcerto e até desorientação; é que há tantos "profetas" e "messias" em nosso tempo, talvez mais atrativos que o próprio Jesus; mas para onde conduzem?

Logo, para nós vale a mesma resposta de Jesus a Tomé: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Roguemos para que sempre nos mantenhamos nesse caminho; que nunca nos afastemos dessa verdade.

 

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário