BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de mai. de 2011

“EU E O PAI SOMOS UM“! Olívia Coutinho


17 de maio de 2011

 

Evangelho Jo 10,22-30

 

Fazer a experiência do amor do Pai é deixar-se conduzir pelas mãos do Filho!

Jesus é a fonte de água viva, que mata nossa sede! A Luz que ilumina o nosso caminho! O Pão que sacia nossa fome! O Pastor que nos conduz!

Como é bom sentir que nunca estamos sós! Que temos um protetor, alguém que nos conhece pelo nome, que vela pelo seu sono, que é o nosso refugio, nos desalentos!

Jesus tem um amor "ciumento" pelo seu rebanho! Rebanho, que foi resgatado por sua infinita misericórdia! É por isso que  Ele fala  aos  judeus: "Dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão". Eis aí, a grande comunicação de Deus a toda humanidade! É seu amor que nos redime e que nos faz viver de novo!

E se alguma de suas ovelhas desvia do caminho, atraída pelos falsos pastores, Ele não desiste de esperar pelo seu retorno, está sempre pronto para acolhê-la de braços abertos! Pois para Jesus, não existe caminho sem volta e nem ponto final para uma historia de amor!

O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho, que nos acolheu com o mesmo amor, nos colocando acima de sua própria vida! E como resposta a este amor sem limites, nós também, devemos  nos acolher uns aos outros, e se preciso for, dar a vida pelo anúncio do evangelho!

Os judeus insistiam para que Jesus afirmasse abertamente, sua identidade de Messias! Jesus, porém, tinha razões para não ceder a esta insistência deles, afinal, o caminho para reconhecê-Lo, era muito claro: bastava prestar atenção nas obras que ele realizava!

Para pertencer ao rebanho de Jesus, é preciso conversão! Pois somente através de uma mudança de vida, é que vamos reconhecer a voz do Bom Pastor e nos deixar ser guiado por Ele!
No evangelho, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor totalmente diferente daqueles que se diziam pastores, mas que maltratavam o povo!

 Escutar e colocar em pratica os seus ensinamentos é vivenciar antecipadamente aqui na terra, as maravilhas do Céu!

Somente Jesus é o verdadeiro Pastor que veio trazer a vida plena!

A todos nós, que confiamos em Jesus, o Bom Pastor, fica o desafio de sermos perseverantes na fé, para que a voz dos falsos pastores, não nos afaste do único caminho seguro, que nos leva ao Pai: JESUS!

Quem faz opção radical por Jesus, não se deixa seduzir pelas propostas do mundo!

 

Olívia Coutinho

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário