BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mai. de 2011

Espírito Santo que é o nosso defensor, é também um verdadeiro guia das nossas ações – Maria Regina

 

                                   O Espírito Santo é quem nos dá testemunho da pessoa de Jesus Cristo e nos convence de que Ele é o nosso Salvador. Jesus preparou os Seus discípulos para a hora da provação tentando abrir-lhes a mente a fim de que compreendessem que, no momento oportuno, o Espírito Santo lhes recordaria tudo o que haviam vivido juntos e eles também poderiam dar testemunho Dele pelo mundo a fora. Assim como fez com os Seus discípulos Jesus também nos adverte para que nós não nos admiremos com as ações daqueles que não estão em sintonia com o projeto do Pai.

                                 Eles agem por ignorância. A ignorância é o maior adversário no nosso processo de conversão a Jesus Cristo. Enquanto nós não temos verdadeiramente uma experiência concreta com Jesus Salvador, nós próprios nos tornamos antagonistas da nossa felicidade. Por isso, muitas vezes, em nome de Deus nós aprisionamos as pessoas que estão a serviço do amor e da verdade. O Senhor nos mostra isto quando diz que os que agem contra os princípios evangélicos são os que não conhecem o Pai, o Filho e o Espírito Santo que é o Amor.

                                   No entanto, o Espírito Santo que é o nosso defensor, é também um verdadeiro guia das nossas ações. Se não estivermos em sintonia com o Espírito de Deus, podemos nos equivocar mesmo quando servimos a Ele e a Lhe prestamos culto. As nossas ações precisam ter coerência com o pensamento de Deus para que a nossa fé não seja abalada nem tampouco a fé das pessoas com quem nós convivemos. O nosso testemunho de vida é a prova da nossa fidelidade a Jesus e ao que Ele tem nos ensinado desde o começo da nossa caminhada. Quando vier a dificuldade e a provação não deveremos esquecer de que as promessas de Deus se cumprem e que Ele não nos deixará na mão. Precisamos também nos lembrar do que Jesus já nos recomendou e seguir adiante na nossa caminhada. Reflitamos: Você teme as pessoas que o (a) desafiam em nome de Deus?  Você tem pedido ao Espírito Santo que o (a) defenda dos "ignorantes de Deus"?  Você tem agido conforme o Espírito Santo lhe orienta? Você continua firme mesmo quando é perseguido (a) pelas idéias do mundo? – Você tem dado testemunho de que realmente conhece a Deus?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário