BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de mai. de 2011

“Esforçai-vos não pelo alimento que se perde... Rita Leite

09 de maio

"Esforçai-vos não pelo alimento que se perde,
mas pelo alimento que permanece até a vida eterna." Rita Leite

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,22-29

 

O povo procura Jesus não por causa dos sinais que ele realizava, mas porque achava que fazendo Jesus rei eles teriam tudo precisavam. Não tinham entendido o grande amor de Deus pela humanidade.

No exemplo que Jesus dava ao partilhar com eles o pão, deixava uma lição para todos nós. Quando partilhamos ninguém passa fome.

 Quem se alimenta da palavra de Deus e da Eucaristia tem condições de enfrentar os desafios que surgem pelo caminho.  A Eucaristia nos dá a força que precisamos para colocar em pratica a palavra de Deus.  Jesus é o verdadeiro pão descido do céu, e nos diz para trabalhar pelo alimento que dura para a vida eterna.

 Muitas vezes buscamos coisas passageiras, vivemos muito preocupados com o dia de amanhã, mas a palavra nos diz que cada dia basta às próprias preocupações. Muitas vezes deixamos de ir à missa porque temos que trabalhar mais, acumular mais. Muitos buscam Jesus mais por aquilo que Jesus pode dar, do que pelo que ele é. Fazem de Jesus um milagreiro. Usam o nome de Deus em  seu próprio interesse. Muitas pessoas mudam de igreja, procurando uma religião que pode oferecer mais. Outros em nome de Deus exploram a fé do povo. Oferecem curas milagres.

 Quando assumimos Jesus como nosso senhor e Salvador, nos tornamos comprometidos com ele e com a justiça do reino.

Jesus é o pão descido do céu para nos dar vida eterna. E alimentar-se deste pão implica contribuir para as obras de Deus em promover a vida a justiça e a paz. Buscar na vivência da palavra a luz que ilumina nosso caminho. Cansamos tanto, nos preocupamos tanto com as coisas passageiras, e nos esquecemos que  precisamos é buscar as coisas do alto. Peçamos a Deus a graça de nos desprendermos das coisas do mundo, que nosso coração não esteja preso ao que passa. Mas ao contrário que procuremos viver o amor o perdão. Que a palavra guie nossas vidas, e assim em comunhão com Jesus possamos viver vida digna fundamentada no amor a Deus e ao próximo. Busquemos primeiramente o reino de Deus e tudo mais nos será acrescentado. Alimentados com a palavra e a Eucaristia seguiremos firmes, e nossa meta será fazer as obras de Deus.

Trabalhemos sem esmorecer por aquilo que gera vida, e Deus nos dará a força necessária para vencer todas as dificuldades.

Abraço em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário