BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de mai. de 2011

E QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU”.Olívia Coutinho


19 de maio de 2011

 

Evangelho Jo 13,16-20

 

Para o mundo, ser grande é possuir bens, poder, fama... Para Deus, ser grande, é tornar-se pequeno, é ser humilde, é ser um servidor!

Precisamos estar sempre atentos para não cairmos nas armadilhas do mundo, propostas, que tentam nos iludir com valores contrários a vontade de Deus!

É preciso estar sempre com os ouvidos e o coração abertos, para ouvir de Deus, a definição de seu chamado e dessa forma, saber qual é e como assumir bem a nossa missão no mundo!

Cada um de nós tem uma missão a cumprir e é importante cumpri-la bem, procurando sempre nos espelhar em Jesus, aproveitando bem os dons que recebemos gratuitamente!

No evangelho de hoje, Jesus nos ensina que a vida cristã, é marcada pela vida de comunhão e acima de tudo, de humildade. Ele fez isso com seus apóstolos, lavando-lhes os pés e pedindo-lhes que fizessem o mesmo, tornando servidores uns dos outros!  E hoje, Jesus nos fala também: "Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou"!

Ser igreja é pertencer ao Reino de Deus é lavar os pés uns dos outros!

Jesus sempre falou da importância de sermos humildes! A humildade é a virtude que mais nos aproxima de Deus!

A pessoa não é humilde de nascença, ela vai tornando humilde na medida em que vai reconhecendo sua fragilidade e a sua pequinês diante do poder de Deus!

A humildade é o reflexo da alma. Quem é  verdadeiramente  humilde não presume que o é, pois  entre todas as virtudes, somente a humildade se ignora a si mesma: 

Jesus disse: "felizes os pobres de espírito porque deles é o reino dos céus". A humildade é  a característica marcante no cristão verdadeiro! É a força do amor interior, que torna uma pessoa humilde!

Jesus foi humilde, caminhou para à cruz, como um cordeiro caminhando para a morte, sofrendo, mas sem reclamar, esquecendo de si mesmo, para se jogar  por inteiro nos braços do Pai!

Sendo o Senhor Do universo, Jesus, num gesto de humildade, dá um grande exemplo aquele grupo, ensinando-lhes na prática, como eles deveriam agir após o seu retorno para o Pai!

Jesus tinha um preocupação muito grande em preparar bem aquele grupo escolhido por Ele, afinal seriam aqueles apóstolos,  os primeiros lideres do povo de Deus, que iriam espalhar a boa nova em todos os rincões da terra!

Se hoje, nós estamos juntos, caminhando nesta mesma direção, é porque queremos conhecer melhor Jesus, para melhor segui-lo! E é graças aquele grupo que Jesus tão bem preparou, que chegam até  nós, os seus belíssimos ensinamentos!

Para que a missão, que a nós foi confiada, produza frutos, primeiramente precisamos nos esvaziar de nós mesmo, para nos encher de Deus, numa total entrega aos serviços os quais fomos chamados!

Ser líder não é privilégio, é aceitar o chamado para uma missão, é tornar-se servidor!

E o primeiro passo, para nos tornar fieis servidores do Reino, é sermos humildes!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário