BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de mai. de 2011

DEUS ENVIOU SEU FILHO AO MUNDO - Nancy


4 de Maio: 4ª feira


Evangelho - Jo 3,16-21


"DEUS ENVIOU SEU FILHO AO MUNDO PARA QUE O MUNDO SEJA SALVO POR ELE" - Nancy

Deus enviou seu Filho ao mundo para, humanizado, experimentar as nossas alegrias e tristezas, as nossas dores e prazeres, os nossos fracassos e vitórias, os nossos enfrentamentos e as nossas fugas...

Deus sabia que o Messias passaria por provações para ser glorificado como o Rei dos Judeus e da Humanidade. Mas também sabia que através das suas obras o mundo seria salvo, o homem velho se renovaria e a evangelização seria uma ação contínua dos seguidores de Jesus. E a busca do Reino de Deus se perenizaria.

Jesus é a luz do mundo. Uma luz resplendente, iridescente, ofuscante que nos tira das trevas, que se abre em intensa claridade para que possamos ver com mais nitidez. Infelizmente a cegueira espiritual ainda grassa a nossa humanidade.

É preciso, porém que nos abramos à luz, que não nos deixemos ficar enclausurados na penumbra da amargura, na certeza de que essa luz nos inspira a receber Jesus em nossas vidas, cantando "Abra bem as portas do seu coração e deixa a luz do céu entrar!"

Jesus é realmente a luz no fim do túnel e se não cremos em suas palavras, já estamos condenados. Pois vejam o que disse Jesus: "Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus."

Queridos irmãos e irmãs, reflitamos um pouco sobre as palavras de Jesus, que nos alertam: "a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más."

Nós também nos incluímos entre os homens que preferiram as trevas ao invés da luz? Estamos fazendo de Cristo luz da nossa caminhada? Nossas escolhas são feitas sob a orientação da luz ou das trevas?

Peçamos a Deus Pai que nos envie, insistentemente, o seu Filho Jesus Cristo – luz  para os nossos caminhos, nos livrando das trevas onde se encontram todas as maledicências e prazeres mundanos momentâneos.

Clamemos pela misericórdia divina e infinita em nosso ver, pensar, sentir e agir, para que possamos realizar as obras do Pai, através de seu filho Jesus, inspirados pelo Espírito Santo. Amém!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

 

Abraços fraternos na paz do Senhor.

Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário