BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de mai. de 2011

“DEIXO-VOS A PAZ, DOU-VOS A MINHA PAZ”. - Olívia Coutinho


24 de maio de 2011

 

Evangelho Jo 14,27-31

 

 É atravessando pontes, penhascos, percorrendo caminhos pedregosos, que percebemos com maior intensidade, o imenso amor de Deus por nós!

Na nossa caminhada terrestre, com certeza, vamos deparar com situações difíceis! Desafios a serem superados! Mas não podemos desanimar diante dessas barreiras, que muitas vezes insistem em nos abater, pois podemos contar com a segurança de um Pai amoroso, que enviou seu Filho pra cuidar de nós! É a paz que vem de Jesus, que nos mantém de pé, nos vendavais da vida!

As dificuldades nos ajudam a crescer, nos dá resistência, nos torna fortes, quando seguramos nas mãos de Deus!

Nossos passos devem ser dados com firmeza e mesmo que a  nossa caminhada, tenha que se alongar  um pouco mais  e que a aridez dos desertos, fira os nossos pés, não podemos desistir, pois em algum ponto deste nosso percurso, haveremos de encontrar um oásis, onde poderemos repousar, saciar a nossa sede e repor as nossas energias! E muitas vezes, este oásis, que antes nos parecia tão distante, está mais perto do que imaginávamos: é o nosso próprio coração, quando  habitado por Jesus!

O nosso oásis, é a paz de Jesus! E essa paz, o mundo não pode nos roubar!

Para o mundo, Paz, significa ausência de guerras, de dificuldades em geral, enquanto que, a paz que vem de Jesus, significa serenidade nas dificuldades! Pois, no coração de quem cultiva esta paz, existe a certeza da vitoria!

A paz que vem de Jesus não é uma paz de acomodação, de ver o mundo desabar e ficar como expectador dos acontecimentos! Pelo contrario, a paz de Jesus é inquietante, nos encoraja, nos impulsiona a lançarmos no mar revolto da vida, sem medo, em busca de um mundo novo! Mundo novo, que pode começar a partir de nós mesmos, quando damos o nosso primeiro passo!  

É esta, a mesma paz que encorajou os discípulos a saírem pelo mundo afora, lançando as sementes do Reino!

No evangelho de hoje, Jesus continua se despedindo dos discípulos! E com muito carinho e afeto, lhes deixa a sua paz: "Deixo-vos a paz... mas não a dou como o mundo". Jesus sabia que sua hora estava próxima e que era inevitável, que os discípulos fossem sofrer! Por isto, Ele pede a todos que não se perturbem e nem se intimidem, que não tenham medo, pois Ele voltaria e isso era motivo para que eles se alegrassem! Jesus sabia também, que a sua ausência poderia dispersar-los, por isto encoraja-os.

O mundo quer a paz, mas rejeita o dono da paz, Aquele que disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou"...

Se ao contrario do mundo, cada um de nós, acolher o dono da Paz como o enviado do Pai, com certeza, seremos eternamente felizes!

Jesus nos deixa a paz que enche o nosso coração de esperança, que nos torna fortes, pacientes, mansos, reflexivos e prudentes para falar a palavra certa, na hora certa!

Quando se fala em paz, pode nos vir a idéia de uma situação externa, onde não há conflitos abertos. No entanto, a paz verdadeira é um estado interior de contentamento, de tranqüilidade. É sentir um raio de sol penetrar na janela do nosso coração! É sentir o frescor das manhãs de primavera, perfumando todo o nosso ser! É sentir a cadência do pulsar do coração!

"A Paz do Senhor!" é mais que uma saudação característica dos cristãos! É um testemunho de quem realmente abraçou a paz de Jesus e deseja semeá-la!

 

Olívia Coutinho

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário