BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mai. de 2011

“Dar Graças à Deus sempre” - Maria Regina

 



                                          O milagre da multiplicação dos pães e dos peixes nos revela o poder que Deus possui sobre as dificuldades da nossa vida e como Ele age quando colocamos sob o Seu olhar as nossas necessidades e as  carências das pessoas com quem convivemos. Jesus nos ensina a pedir a bênção do Pai para os poucos recursos que possuímos e desejamos que sejam multiplicados, na certeza de que já fomos atendidos.

                                        Assim foi que Ele tomou os pães e depois, os peixes, dando graças a Deus e distribuindo àqueles que estavam sentados à espera da Sua providencia. Tudo quanto nós colocarmos sob o olhar amoroso do Pai, confiando na Sua Misericórdia, com o coração agradecido, com o intuito de partilhar, também irá florescer em nossas mãos. Jesus nos ensina também a termos para com os mais necessitados um olhar zeloso que enxerga as suas deficiências. Jesus aproveitava todas as oportunidades para instruir os seus discípulos e para dar testemunho da bondade e do poder amoroso do Pai.

                                          Por isso, Ele os punha à prova a fim de medir a generosidade daqueles que caminhavam com Ele. Assim, foi que  ao avistar a multidão vindo ao Seu encontro, Ele lembrou-se de que eles deveriam estar com fome e precisavam alimentar-se.    Ele sabia que a multidão faminta não poderia apreender os mistérios do Pai e, ao mesmo tempo, exercitava os Seus discípulos a não se omitirem diante dos desafios e a se colocarem a mercê da providência do Pai. "Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?"   Jesus não se importou com os argumentos desanimados dos Seus discípulos e se valeu de um menino que trazia cinco pães e dois peixes.  Isto para nos ensinar que todos nós, mesmo os mais pequeninos, temos algo nas mãos  que pode ser colocado sob as bênçãos de Deus Pai e frutificar. São lições que hoje servem para a nossa vida: O que fazer com o pouco que temos? Como alimentar tanta gente, tendo tão pouco? O que fazer? O que pensar? Desistir? Resmungar? Murmurar?   Como ordenou aos apóstolos, Jesus hoje também nos ordena:   "Fazei sentar as pessoas!"  Quando nos assentamos e nos aquietamos, em família, em comunidade e colocamos o pouco que temos nas mãos de Deus, quando juntamos os nossos poucos dons e os oferecemos ao Senhor o milagre acontece.

                                   Cada um de nós tem seu papel no diálogo, na compreensão, na serenidade, na partilha do amor. Quando nós nos colocamos nas mãos do Pai e nos dispomos a partilhar o que temos, com amor, Ele multiplica suas graças de provisão e nunca nos faltará nada. Você tem colocado o pouco que possui sob a benção do Pai?  Você agradece antecipadamente a Deus pelo que ainda vai receber?Você tem vivido isto na sua família? Você já percebeu na sua casa o que cada um tem para oferecer? Vocês costumam sentar-se para fazer uma avaliação das suas possibilidades colocadas nas mãos de Deus?  

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário