BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mai. de 2011

– Continuação da oração de Jesus ao Pai - Sal

9 de Junho

Evangelho - Jo 17,20-26

 

            Jesus continua a sua oração ao Pai, intercedendo por nós.  Nós também precisamos rezar. Seguindo o exemplo de Jesus, nós precisamos pedir ao Pai pelas nossas famílias. Para que elas sejam constituídas de pessoas e também do indispensável amor de Cristo. Que Jesus esteja presente em cada família. Que a nossa família seja constituída naturalmente por homem e por mulher, pelo marido  pela esposa,  pelos filhos, e por amor. O amor de uns para com os outros e mais o amor de Jesus, o qual nos dará a força para suportarmos mutuamente. Para que  possamos nos corrigir de forma fraternal.

            Caro leitor/a. Às vezes até pensamos que o mal no mundo vai vencer o bem. Diante de tanto absurdo cometido pelo ser humano, teríamos motivos de sobra para desanimar, e esperar o pior  a qualquer instante da nossa existência, caso não estivéssemos confiantes no amor de Jesus Cristo para conosco.

            O mundo reclama da violência, mas na verdade, este mesmo mundo incentiva a violência.  A sociedade reclama da queda dos valores morais, e ao mesmo tempo incentiva a  iniqüidade, defendendo protegendo-a com leis. Reclamamos de tanta injustiça, mas no fundo não agimos com justiça com relação aos nossos empregados, vizinhos,  familiares, etc. Lamentamos da falta de amor entre as pessoas, mas não praticamos o amor fraterno aconselhado por Jesus Cristo.

            Na verdade o que precisamos é conhecer mais a palavra de Deus, e rezar mais. Suplicar ao Pai em nome de Jesus primeiro pela nossa pessoa, para que Ele aumente a nossa fé, e para que sejamos caridosos e tenhamos esperança e confiança nas promessas de Cristo, e acima de tudo para que pratiquemos o bem e evitemos o mal, tornando-nos merecedores dessas mesmas promessas.

            Precisamos rezar por todos os demais irmãos além da nossa pessoa. Para que todos sejam um, unidos no amor de Cristo. Rezemos para que a humanidade se salve, para que todos  esteja em Cristo. Rezemos para que o mundo creia que Jesus foi o enviado do Pai para a nossa salvação.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário