BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de mai. de 2011

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me? - Nancy

31 de Maio

Evangelho - Lc 1,39-56

 

"Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?" Nancy

 

O espírito de servidão sempre esteve com Maria. Por isso, não nos admira a disponibilidade e presteza dessa serva, indo ajudar a sua prima Isabel, já em idade avançada, quando abrigava em seu ventre João Batista.

O evangelista Lucas narra a chegada de Maria na casa de sua prima Isabel para visitá-la, encerrando o mês mariano em nosso calendário litúrgico.

O que Lucas enfatiza neste evangelho fora a reação do filho de Isabel que, ao simples cumprimento de Maria, pulou em seu ventre, como que extasiado por tão nobre visita: Maria, a mãe do Salvador Jesus Cristo.

Isabel viu-se inundada pelo Espírito Santo. A simples presença e saudação de Maria, que carregava em seu ventre o Filho do Homem, aquele que seria enviado para nos redimir dos pecados e nos salvar, preencheu toda aquela casa com uma aragem sublime e divinal: o sopro do Espírito Santo.

Façamos uma releitura do fragmento deste evangelho para refletir melhor sobre esse misterioso encontro entre Maria e Isabel. Vejamos: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre."

Estas são palavras de Isabel, mãe de João Batista, que seria o precursor – aquele que prepararia o caminho para a chegada de Jesus Cristo – o Messias.

Além dessas palavras do evangelho, Padre Zezinho também nos presenteia com a música: "O Canto de Maria ao Povo", uma obra de gratidão ao Pai por ser entre todas, "a escolhida."

Minh'alma dá glórias ao Senhor. Meu coração bate alegre e feliz
Olhou para mim com tanto amor que me escolheu, me elegeu e me quis.
E de hoje em diante eu já posso prever, todos os povos vão me bendizer
O Poderoso lembrou-se de mim, Santo é seu nome sem fim

 

O povo dá glórias ao Senhor, seu coração bate alegre e feliz
Maria carrega o Salvador porque Deus faz, sempre cumpre o que diz
E quando os povos aceitam a lei, passa de pai para filho seu dom
Das gerações Ele é mais do que rei, ele é Deus pai, ele é bom

 

Minh'alma dá glórias ao Senhor. Meu coração bate alegre e feliz
Olhou para mim com tanto amor que me escolheu, me elegeu e me quis.
O orgulhoso Ele sabe dobrar, o poderoso Ele sabe enfrentar
O pobrezinho Ele defenderá, não nos abandonará

 

O povo dá glórias ao Senhor, seu coração bate alegre e feliz
Maria carrega o Salvador porque Deus faz, sempre cumpre o que diz
Quem tem demais qualquer dia vai ver o que é ter fome e não ter pra comer
Quem passa fome comida terá, eis que a justiça virá

 

Minh'alma dá glórias ao Senhor. Meu coração bate alegre e feliz
Meu povo já sente o seu amor, Ele promete, Ele cumpre o que diz
Aos nossos pais Ele um dia jurou, Ele é fiel e jamais enganou,

Estamos perto da era do amor. Bendito seja o Senhor.

 

Irmãos e irmãs: Glória e mais glórias são dadas por Maria ao ser escolhida pelo Pai para ser a Mãe do Senhor. O povo dá glória a Deus pela Mãe Maria. Nós igualmente glorificamos a Deus Pai pelo seu filho Jesus Cristo e pelo seu Espírito Santo que habita em cada um de nós.

Que Maria seja o exemplo de mulher, esposa e mãe para nossas vidas, hoje e sempre. Amém! 

            Rezemos: Ave Maria cheia de graça o senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores. Agora e na hora de nossa morte, Amém!

Abraços fraternos, na paz do Senhor.

Nancy - professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário