BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de mai. de 2011

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar. -Missionários Claretianos


 

Terça-feira, 31 de maio de 2011

Visitação de Nossa Senhora (Festa)

Outros Santos do Dia: Câncio, Canciano, Cancianela e Proto (mártires de Aquiléia e irmãos carnais), Crescenciano de Porto Torres (mártir), Hermas da Capadócia (mártir), Lupicínio de Verona (bispo), Mectildes de Edelstetten (virgem, abadessa), Pascásio de Roma (diácono), Petronila de Roma (virgem, mártir), Vital de Monte Subásio (eremita).

Primeira leitura:
Sofonias 3,14-18.
O rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti.
ou
Primeira leitura: Romanos 12, 9-16b.
Socorrei os santos em suas necessidades, persisti na prática da hospitalidade.
Salmo responsorial: Isaías 12, 2-4.6.
O Santo de Israel é grande entre vós.
Evangelho: Lucas 1, 39-56.
Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar.

Lucas coloca nos lábios de Maria o que todo cristão de coração simples deve, não somente proclamar com seus lábios, mas realizar também através de seu esforço e de sua luta de cada dia; é um convite a não continuar "engolindo" o conto que uma sociedade tão injusta como a de Maria – e como a nossa – seja o reflexo de algum desígnio ou querer de Deus.

O que é de fato revolucionário é que o Magnificat revela uma imagem de Deus absolutamente diferente da imagem de Deus que os opressores constroem. Será, então, que há um Deus para cada um? Evidentemente que não. Logo, com a imagem de Deus, que se revela nos humildes e simples, desmonta-se e se desmascara esse deus criado pelos poderosos, imposto a todo o povo, e ao qual "amam" porque continuamente bendiz seus interesses.

Essa é a idéia dos deuses falsos, dos ídolos, que os profetas atacaram tão veementemente. Não se trata tanto de imagens ou figuras físicas, feitas de madeira ou pedra, mas sim de uma idéia, uma concepção distorcida de Deus que se impõe às pessoas como verdadeira e única.
(A Bíblia de nosso povo. Coment. In situ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário