BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de mai. de 2011

“AQUELE QUE VEM DO ALTO, ESTÁ ACIMA DE TODOS”. – Olívia Coutinho

 

 

Dia 05 de Maio de 2011

 

Evangelho Jo 3,31-36

 

Passamos grande parte de nossa vida, correndo atrás de coisas grandes, desprezando valores tão próximos de nós!

As coisas "grandes" podem até nos satisfazer temporariamente, mas são com as gotinhas de amor, que vem do alto, que construiremos o nosso imenso oceano de felicidade, onde nosso barco vai  poder flutuar, sem perigo de naufragar!

Muitas vezes, por estarmos muito envolvidos com as coisas materiais, não percebemos as maravilhas que nos vem das mãos do Criador! Por isto, não encontramos a felicidade que tanto buscamos!

Procuramos em outros lugares, a felicidade que está dentro de nós mesmo!  E assim, este presente que Deus nos oferece a cada dia, continua embrulhado dentro de nós!

Com isso, perdemos a oportunidade de fazermos  a experiência mais bela da vida: VIVER!

Quantos de nós possuímos um belo jardim em casa, e não vemos a beleza de uma flor!

O Evangelho de hoje, de um jeito admirável, nos faz meditar sobre o quanto estamos apegados as coisas terrenas! O olhar prazeroso para as coisas do mundo, muitas vezes, ofusca o nosso olhar para as coisas do alto, de onde nos vem a Salvação!

O evangelista nos convida a acolhermos as palavras de Jesus e a transformá-las num evangelho vivo! Visto que são palavras que nos conduz a eternidade, e se já fomos regenerados e renascidos na água e no fogo do Espírito, como diz são Pedro, devemos aspirar ao que vem do alto: O Espírito Santo! É por meio Dele que discernimos o que é de Deus e o que pertence ao mundo pecador! 

Deus não nos condena por possuirmos bens matérias, eles nos são necessários enquanto estamos aqui na terra, o que não devemos nunca, é colocar o ter, acima do ser!

 Os nossos bens, tanto material, como Espiritual, devem ser partilhados!

 "Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo mais nos será acrescentado"!

Para todos que cofiam Naquele que vem do alto, o medo, a angústia estão fora de questão! Quem crê verdadeiramente em Jesus, não teme a morte, porque sabe que a morte não é o fim.

Jesus foi enviado ao mundo para nos falar das coisas do céu. Ele dá o espírito sem medida, que inspira a fé e a compreensão das coisas do alto. O auge da revelação é o dom da vida eterna a todo aquele que crê em Jesus, o Filho de Deus.

O mundo enganador, tenta nos distanciar das coisas do alto, lançando sobre nós, uma avalanche de ofertas sedutoras, e este mesmo mundo, nos despreza, quando não temos mais o que oferecer, quando deixamos de produzir!

Enquanto que Deus, sem levar em conta as nossas ingratidões, nos carrega no colo quando caminhar, nos torna impossível!

A distancia, entre o céu e a terra, pode tornar pequena, quando construímos os degraus, da escada que nos faz chegar a nossa morada eterna, com um material consistente, material, que nenhum "vendaval", do mundo, conseguirá destruí-lo: o amor, a solidariedade, a justiça, a fraternidade...

Recebemos nas mãos, uma página em branco, cabe a cada um de nós, escrever a sua história! Quem colocar Jesus como referencial na sua vida, com certeza, escreverá a história mais bela!

Quem vive na terra, com o olhar nas coisas do alto, vive no mundo, mas não pertence ao mundo!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário