BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de mai. de 2011

”Amai-vos uns aos outros” – Nancy

27/05/2011: 6ª FEIRA



Jo 15,12-17

Quão profundo é difícil é o cumprimento a esse mandamento: "amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei." Aliás, o mandamento que embasa toda a trajetória e todo o trabalho missionário de Jesus Cristo, o filho do Pai, enviado ao mundo para nos redimir dos pecados e para nos salvar.

 Jesus era realmente o Messias, porque amava indistintamente, sem reservas, incondicionalmente. Um amor que, embora conhecendo, reconhecendo e vivenciando a inimizade, o ressentimento, o ódio, a dor, não se dobrava a esses acontecimentos indesejáveis. E sempre pregava e praticava o amor acima de tudo, pois era humano e, acima de tudo, divino!

Há uma mensagem de reflexão intitulada "O mestre e o escorpião" que pode ilustrar muito bem a natureza de Jesus Cristo: um pai misericordioso e amoroso que nos carrega no colo, que coloca o nosso fardo sobre as suas costas, que nos ajuda a encontrar caminhos, que nos inspira a acreditar no amanhã...

Um mestre oriental viu um escorpião que se afogava e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião lhe picou. Como reação à dor, o mestre soltou-o e o animal caiu na água e, de novo, estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião o picou.

 

Alguém que tinha observado tudo se aproximou do mestre, e disse: - Perdão, mas você é muito teimoso! Não entende que cada vez que tentar tirá-lo da água, ele o picará?


O mestre respondeu: - A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então, com a ajuda de um ramo, o mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

 

Esta simples mensagem nos traz uma grandiosa lição de aprendizagem que nos faz perceber como as pessoas também podem reagir como os escorpiões: ferindo, machucando, causando dor, sofrimento, desprazer. Tão diferentes do Mestre Jesus, modelo de humanidade e divindade.

Pensemos irmãos e irmãs, em como reagimos com o nosso próximo no dia a dia: somos similares a Jesus Cristo ou aos escorpiões? Cumprimos o mandamento cristão que nos aconselha: "Amai-vos uns aos outros", buscando a paz e a justiça social?

Que Maria Santíssima interceda por cada um de nós, junto ao seu filho Jesus, para nos espelhemos no modelo de bondade do nosso Mestre, farto em mansidão, amor, zelo, solidariedade, fraternidade. Amém!

Abraços fraternos.

Nancy - professora

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário