BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de mai. de 2011

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Rita Leite


27 de maio


Evangelho de Jesus Cristo 15,12-17

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Jesus dá um novo mandamento aos seus discípulos.  Este mandamento novo veio superar todos os outros, já não vale mais amar os amigos e odiar os inimigos. Amar como Jesus amou eis nosso maior desafio. Jesus nos amou ao extremo. Na ultima ceia lavou os pés de seus discípulos e nos deu o exemplo do amor incondicional, quando lavou os pés daquele que o trairia.

 Jesus faz de nós seus amigos e doa sua vida por amor aos amigos. Seu amor gratuito nos ensina como devemos amar. Pois sabemos que amar aquelas pessoas simpáticas e legais é muito fácil, difícil é amar aquelas que nos perseguem, nos incomodam, fala mal de nós. Aí sim está nosso desafio.

 Você acha difícil amar aqueles que causam tanto mal a sociedade? Aqueles que causam tanta dor? Não é difícil. É impossível para nós. Só em Jesus e através de Jesus conseguiremos não sentir ódio por tais pessoas. Sabemos que falar assim é muito bonito, mas que na pratica é impossível não sentir revolta quando nos causam tanta dor. Somos humanos e incapazes de amar e perdoar pelas nossas próprias forças por isso é que nosso amigo fiel não nos deixa só, ama em nós e por nós.

Amar como Jesus amou, portanto quem se diz cristão seguidor de Jesus Cristo não deve ter em seu coração sentimentos de ódio e de vingança. Não podemos nunca aceitar a pena de morte, o aborto a eutanásia. Abramos nosso coração ao amor, não só aos nossos amigos mais queridos, mas a todos.  Valorizemos nossas amizades. Somente o amor pode mudar o mundo. Jesus se fez nosso melhor e maior amigo. Amigo que se doou numa cruz, mesmo sabendo que seus amigos o abandonariam, seu amor venceu a morte. Jesus quer se nosso amigo, Ele nos escolheu. Que presente maravilhoso ser amigo (a) de Jesus, quem não quer tê-lo como amigo? Amigo fiel verdadeiro que está ao nosso lado em todos os momentos de nossas vidas.

 As amizades construídas a partir da fé em Jesus é uma amizade sólida, madura que supera todas as diferenças. Por isso é preciso amar perdoar e celebrar uma amizade saudável fundamentada em cristo. Santa Catarina de sena diz: "A amizade cuja fonte é Deus, nunca se esgota". Escolhidos como amigos de Jesus somos enviados para dar frutos bons que geram vida.

Unidos na oração e alimentados pela palavra e pela Eucaristia vamos transbordando esse amor gratuito de Deus por nós e fazendo do mundo uma só família, filhos do mesmo Pai e irmãos de Jesus.

Seremos conhecidos como discípulos de Jesus se entre nós existir amor, perdão, compreensão, partilha dos bens, solidariedade, pois ele nos diz: se vocês se amarem nisso todos reconhecerão que são meus discípulos.

Abraço fraterno

Em Cristo nosso amigo fiel

Rita Leite

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário