BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de abr. de 2011

Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia - Missionários Claretianos

 

 

Quinta-feira, 14 de abril de 2011

 

5ª Semana da Quaresma

 

Santos do Dia: Abôndio (sacristão da Basílica de São Pedro, em Roma, no tempo do Papa São Gregório Magno), Antônio, Eustáquio e João (mártires de Vilna), Ardálio (ator, mártir), Ásico de Raholp (bispo), Bernardo de Thiron (abade), Domnina e suas Companheiras (virgens, mártires de Terni), Fronto de Nitria (eremita), Lamberto de Lião (monge, bispo), Pedro Gonzalez (dominicano), Próculo de Terni (bispo, mártir), Tomaides de Alexandria (mártir), Tibúrcio, Valério e Máximo (mártires de Roma, na Via Ápia).

 

Primeira leitura: Gênesis 17,3-9
Farei de ti o pai de uma multidão de nações.
Salmo responsorial: 104, 4-9
O Senhor se lembra sempre da Aliança!
Evangelho: João 8,51-59
Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia.

 

Um homem foi acusado de roubo Ainda que as evidencias estivessem contra, sua filha afirmava: "Eu conheço meu pai. Nada nem ninguém me convencerá de que ele é culpado". Finalmente o ladrão foi encontrado e o homem foi declarado inocente. Sua filha realmente conhecia seu pai. Jesus nos fala hoje desse conhecimento que nasce de uma comunhão tão profunda que une e se torna transparente para o outro.

Assim se conhecem o homem e a mulher que se amam de verdade. Assim conhece Jesus a seu Pai e assim, profundamente, seu Pai o conhece. Nós também experimentamos este conhecimento de comunhão ao cumprir a mensagem de Jesus que nos faz conhecer Deus como Pai. Quem não tem a experiência de ser filho de Deus vive na escravidão porque o concebe como Deus de poder.

A adesão a Jesus, pela qual recebemos o Espírito que vence a morte, coloca o bem da pessoa humana acima de toda lei, instituição ou religião. Quem é Deus para nós: amo, juiz, policia ou nosso Pai, como sentia Jesus?

 

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário