BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de abr. de 2011

– Uns nos odiarão, porém outros ouvirão as nossas palavras. - Sal

28 de Maio

Evangelho - Jo 15,18-21

 

Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e os apartei do mundo.

 

            Jesus disse para amarmos uns aos outros, no entanto adverte os seus escolhidos, anunciadores da sua palavra, que  eles não são do mundo. Isto quer dizer, que os discípulos de ontem e de hoje, não devem viver segundo os valores desse mundo, mas sim, de acordo com os valores do Evangelho.

            Os escolhidos de Deus para trabalhar pelo Reino, infelizmente tem de se adaptar aos valores do mundo em alguns casos. Isto porque nem todas as leis do homem são baseadas nas leis de Deus, mas sim em seus interesses. Vejam o caso da lei  do aborto. Nós, os escolhidos temos que sobreviver, e portanto, infelizmente não podemos descumprir leis como essa feita pelo homem baseada em valores do mundo.  

            E como profetas que somos, com a missão de anunciar e de denunciar, somos odiados por aqueles que se sentem prejudicados com a nossa presença.  Se odiaram  próprio Deus na pessoa de Jesus que denunciou, porque nós escaparíamos?

            Se fôssemos do mundo, assumindo os valores do mundo, o mundo não teria motivos para nos odiar, pois agindo e  sendo como todos, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Porém, ao nos escolher, Jesus nos apartou, nos separou das coisas desse mundo, e o mundo por isso nos odeia, por que somos diferentes dos valores do mundo.
            Prezado catequista. Não fique com medo ao ler estas palavras do Mestre. É bom estarmos conscientes da aversão de certas  pessoas a nosso respeito. Porém é muito bom também lembrar as palavras do próprio Jesus que nos confortam e nos prometem o apoio da sua poderosa e infinita força: "Eis que estarei convosco até o fim dos tempos. E as portas dos infernos não se prevalecerão contra ela (a Igreja). E somos Igreja. Lembra?

Quando fores levados ao tribunal não vos preocupeis com o que irão dizer, pois o Espírito Santo colocará em vossas bocas as palavras certas em vossa defesa..."

Portanto, em vez de ficar com medo, coragem! Jesus te ama muito e te protege. Acredite!        

            Porque uma coisa boa Jesus revelou no Evangelho de hoje para nos encorajar a continuar a nossa missão que não será infrutífera. É o fato de que  se de um lado seremos perseguidos por uns  porque Jesus foi perseguido, devemos nos alegrar pois  se guardaram as palavras de Jesus também guardarão as nossas palavras.

Viu? É aí que começa a nossa recompensa, a nossa alegria, o nosso antegozo em plena vida terrena.  Quando eu termino uma palestra bem sucedida, na qual a maioria participou, perguntou e a minoria não atrapalhou, eu saio da classe com o rosto transfigurado, e com muita alegria de poder contribuir pela construção de um mundo melhor, que é a construção do Reino de Deus.

 

Sal.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário