BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de abr. de 2011

Reconheceram-no ao partir o pão. - Missionários Claretianos


Quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oitava da Páscoa

Santos do Dia: Adelelmo de Flanders (eremita), Anastácio (papa), Antímio de Nicomédia (bispo, mártir), Ásico de Elphin (bispo), Castor e Estêvão (mártires de Tarso, na Cilícia), Estêvão Pechersky (bispo de Vladimir), Floriberto de Liége (bispo), João de Constantinopla (abade), Liberal de Ancona (presbítero), Lourenço Hung (mártir do Vietnan), Macário de Man (bispo), Pedro Armengol (mercedário, mártir), Pedro Canísio (jesuíta, doutor da Igreja), Teodoro de Tabenne (abade), Teófilo de Bréscia (bispo), Tertuliano de Bolonha (bispo), Winebaldo de Beverley (abade), Zita de Lucca (virgem, padroeira das empregadas domésticas).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 3, 1-10.
O que tenho eu te dou: em nome de Jesus, levanta-te e anda.
Salmo responsorial: 104, 1-9.
Exulte o coração dos que buscam o Senhor.
Evangelho: Lucas 24, 13-35.
Reconheceram-no ao partir o pão.

As comunidades estão assustadas, desalentadas e com dúvidas em seus corações. Como se transforma a vida destas comunidades? Caminhando com Jesus, escutando a explicação das Escrituras, abrindo as portas de sua casa a um peregrino e compartilhando a mesa com Ele. Então se abrem suas mentes e se descobre que já no caminho lhes ardia o coração.

Há muitos meios para conhecer Jesus, mas há um que é a síntese de todos: a fração do pão, símbolo da entrega da vida. Jesus ressuscitado se deixa experimentar compartilhando sua vida, assim como antes de sua morte. A comunidade de crentes compreende que Jesus de Nazaré não desapareceu misteriosamente, mas que continuava tendo um corpo, que agora pertencia à comunidade, que deveria se alimentar e cuidar do crescimento e do cumprimento de sua missão.

Nós estamos sedentos de alguém que compartilhe nossas vidas. Como andamos no sentido missionário, de vida fraterna, de amar e de partilha em nossas comunidades? Somos de fato testemunhas de Jesus ressuscitado?

 

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário