BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de abr. de 2011

Pode ir, o teu filho vive - Alexandre Soledade


 

Bom dia!

Quem nunca foi surpreendido com uma decisão ou resposta que parecia impossível ou improvável? Quem nunca, ao se dar por vencido sobre um assunto, viu algo sobrenatural acontecer e reverter o caso? Quem não se rende ao trabalho visível (milagre) de Deus e se põe de imediato a agradecê-lo e louvá-lo?

Sim! O Impossível visível lembramos de agradecer, mas e o simples, diário e corriqueiro… Esquecemos. Será que precisamos de milagres ou efeitos extraordinários para acreditar no amor de Deus? Precisamos de confirmação?

Também no tempo dos atos dos apóstolos o povo cercava os discípulos em busca de curas e milagres, mas não se convertiam. A falta de fé e o medo de serem vistos como seguidores de Cristo fazia com que as pessoas não se engajassem. Falavam bem deles, mas não se entregavam.

"(…) Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas entre o povo, e os seguidores de Jesus se reuniam no Alpendre de Salomão. Ninguém de fora tinha coragem de se juntar ao grupo deles, mas o povo falava muito bem deles". (Atos 5, 12-13)

Muitas pessoas que participam de momentos de oração, grupos de oração, missas de cura e libertação (diga-se de passagem, toda missa é um momento de cura e libertação) e outros momentos propícios voltam para casa querendo ver aquilo que sentiu, ouviu ou pensou. Como bons "Tomés": precisamos "ver para crer". Nossa fé é baseada no que é visível, mas a verdadeira fé não é um ato visível e sim invisível.

"(…) Quem vive procurando nos milagres razões para acreditar (…); Já esqueceu que a fé é um caminho que os olhos não podem ver Que Deus está presente mesmo quando o milagre não acontecer". (Canção Milagres – Adriana)

Vemos a morte de alguém querido, mas não percebemos a paz que ele (a) se encontrava quando partiu; vemos com tristeza a perca do emprego mas deixamos passar desapercebido a nova oportunidade que se aproxima e bate a porta; reclamamos do vestibular perdido, mas deixamos de ver que talvez não fosse o momento e nem o curso certo para nós; reclamamos do namoro terminado, mas deixamos de ver que precisávamos amadurecer mais para uma nova etapa em nossas vidas.

Hoje talvez Deus esteja passando em sua casa, em sua vida, em sua oração e reanimando a fé na forma de um broto de esperança. Não volte pra casa sem acreditar!

"(…) Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!". (Romanos 15, 13-14)

Um imenso abraço fraterno! 

 

Alexandre Soledade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário