BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de abr. de 2011

O poder pertence a Jesus Cristo, a ação é Dele e nós, somos apenas instrumentos em Suas mãos misericordiosas – Maria Regina.



                                           O ato de subir ao templo não é o que tem mais valia dos olhos de Deus, mas sim o sentimento com o qual nós nos dirigimos ao templo para adorá-Lo. O reconhecimento da nossa limitação e da nossa incapacidade diante do pecado e o acolhimento da misericórdia revelada em Jesus Cristo é o que nos justifica diante do Pai. A oração da auto louvação, isto é, da admiração a nós mesmos  pelas coisas boas que fazemos ou das coisas ruins que não praticamos é um discurso que não agrada ao Senhor.

                                        Deus sonda os nossos corações e sabe como somos! Ele conhece as nossas misérias, por isso, a oração que proferirmos no silêncio será ouvida e agradável ou não aos Seus ouvidos, na medida da nossa humildade. A idéia de humildade é muito deturpada pela mentalidade do mundo. Alguns acham que ser humilde é se rebaixar, deixar-se ser pisado, ficar calado  diante das injustiças e ser explorado . Humilde é o homem ou a mulher que reconhecem a sua limitação e a medida da sua capacidade.

                                    Por isso, Deus quer de nós uma oração que parta de um coração contrito, arrependido, humilhado, penitente e dependente do amor de Jesus para ser salvo , porque é Ele quem nos justifica perante o Pai! O poder pertence a Jesus Cristo, a ação é Dele e nós, somos apenas instrumentos em Suas mãos misericordiosas. Se nos "acharmos justos " por nossa conta própria, não precisaremos de defensor, receberemos a nossa própria justiça. Meu irmão, minha irmã,reflitamos: Como é a sua oração diante de Deus? Você costuma se auto-elogiar?Você reconhece a medida da sua capacidade e da sua incapacidade? Você tem voltado para a casa justificado , ou não? Você tem feito o exame da sua consciência diante do Senhor?  Você crê  que Jesus vê o seu coração?  O que Ele acha de você?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário