BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de abr. de 2011

“O Cristo Ressuscitado” – Claudinei Oliveira

 

 

     

Quinta - Feira,  28 de Abril de 2011.

 

Evangelho –  Lc 24,35-48

 

            No Evangelho de hoje  Lucas nos apresenta o Cristo Ressuscitado. A aparição no meio dos discípulos é o complemento  da vida plena trazido pelo Pai. É também a confirmação das Sagradas Escrituras que o filho de Deus Ressuscitaria no Terceiro dia. Assim, Jesus viveu no meio do povo sofredor pregando a esperança com intuito de levar a liberdade incondicional. Fez tudo isso por amor gratuitamente através da Graça e da Misericórdia.

 

            Assustados ficaram os discípulos quando Jesus apareceu no meio deles de carne e osso. Não contente com a presença física Jesus os cumprimentou dizendo: 'A paz esteja convosco!' Era o sinal da presença instigante do Messias. Ao afirmar a paz esteja convosco Jesus  quer dizer: aquietem-se os corações, pois sou eu mesmo que estou no meio de vocês. Não temais e nem tenham medo, pois seus corações estão cheio do Espírito Santo, fortalecido no amor. Mesmo assim, muitos discípulos ficaram assustados. Sabendo que dias antes presenciaram a violenta morte de Cruz de Jesus e agora, ali no meio deles, presente. Ademais, estavam falando sobre Ele mesmo, na presença e dos dois discípulos que havia presenciado no jantar ao repartir o pão.

 

            Jesus percebendo que a preocupação era tamanha interveio: 'Por que estais preocupados, e porque tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho'. São palavras de consolo, mas palavras também de confirmação da sua presença. Assim os discípulos estavam pensando ter em sua frente um fantasma parecido com Jesus.

 

            Pensamos hoje, mesmo assistindo e revivendo todo o sofrimento de Jesus para nos salvar dos pecados, ainda somos céticos em acreditar na transformação de mundo novo e melhor. Olhamos desconfiados de Jesus quando as coisas não vão bem ou como gostaríamos que fossem. Sempre objetivamos lucros nos negócios  e não importamos com os meios de adquirir a tal riqueza, seja de forma lícita ou ilícita. Vejam que os discípulos entregaram suas vidas por seguir Jesus, mesmo assim, assustaram com sua presença. Imaginamos nós que acreditamos no Salvador pelas Escrituras e através da fé. Se não abraçarmos realmente a fé, dificilmente acreditaremos na ressurreição ou não acreditamos  no Espírito Revelador. É preciso dispor de entendimento e despojamento para levar avante o projeto do Reino.

 

            Jesus deixa claro na mensagem aos discípulos reunidos: 'Assim está escrito: O Cristo sofrerá  e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso'.  Somos também testemunhos das ações de Jesus quando anunciamos a ressurreição dos empobrecido, dos desvalidos, dos injustiçados, dos abandonados, dos aniquilados, dos não profetizados. Só conheceremos a plena ressurreição de Cristo se encontrarmos com os excluídos do  Reino e convertê-los para o Santo Evangelho. Assim o Cristo ressuscitado no terceiro dia é o Cristo Ressuscitado no pobre. Não poderemos falar de ressurreição se não darmos nossa máxima de fé nos irmãos necessitados.

           

            Portanto, a fé nos levará ao encontro da ressurreição. Acreditamos na força e no poder das Palavras de Jesus. Ele profetizou maravilhas e um mundo novo. Para que isso acontecesse deu sua própria  vida. Não esmaeceu na ignorância do medo. Enfrentou tudo e todas as adversidades serenamente até a morte, pois sabia que sua missão ir-se-ia cumprir e cumpriu-se verdadeiramente. A paz esteja convosco! Amém.

 

 Claudinei M. de Oliveira

 

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário