BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de abr. de 2011

Ninguém vai tirar esta alegria de vocês - Sal



2 de Junho


Evangelho - Jo 16,20-23a


            Jesus aqui está prometendo aos discípulos a sua ressurreição. Ele a compara com a dor do parto, que é recompensada com a alegria da mãe e dos parentes por um novo ser que veio ao mundo. Da mesma forma que os seus amigos irão chorar, mais se alegrarão em seguida com a presença radiante e gloriosa de Jesus.

            Na nossa vida temos muitos sofrimentos decorrentes do esforço que desprendemos numa preparação,  que são recompensados em seguida pela conquista do prêmio, pelo título de doutor, pela entrada na faculdade, pela vitória diante do pecado, etc.  Também temos as nossas tristezas, e as maiores são aquelas causadas pelos acontecimentos do nosso tempo: violência, desemprego, inversão dos valores, rejeição de  Deus,  e  quem mais sofre são os mais pobres, desvalidos,  excluídos e injustiçados.

Portanto, compete a nós  um testemunho corajoso de Jesus e do seu Evangelho, o que nem sempre é fácil porque na verdade muitos são  fracos na fé. Mas não devemos desanimar, devemos nos consolar e pedir a Deus as forças necessárias para esse testemunho a partir da nossa missão de evangelizar . Assim, teremos  a nossa  alegria nesta vida e na outra, pois veremos Jesus e isso nos encherá de uma alegria que não nos pode ser tirada por ninguém a qual  nos levará a eterna felicidade prometida por Jesus aos seus escolhidos.

            "Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará;  vós ficareis tristes,
mas a vossa tristeza se transformará em alegria. "
           
Por isso vale a pena todo tipo de sacrifício para alcançar a santidade nesta vida, mas não só a santidade, mas sim também o esforço de levar Jesus aos demais. Só assim a nossa alegria será plena, como o prometeu Jesus.

            Por outro lado, não há sofrimento que não se acabe. O que precisamos mesmo é depositar em Deus mais  confiança. Oferecer a Ele, como penitência pelos nossos pecados, toda adversidade que não conseguimos evitar.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário