BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de abr. de 2011

NASCER DO ESPÍRITO- Sal


Evangelho (João 3,7-15)

É a continuação da conversa de Jesus com Nicodemos sobre a necessidade de se nascer de novo, de ser um novo homem, uma nova mulher.

E Nicodemos  quer saber mesmo como se pode fazer isso? 

Jesus está se referindo àquele que nasce do espírito. Para uma vida nova sem egoísmo, sem inveja, sem sentimento de vingança, sem ódio e de muita oração e meditação na palavra de Deus. É aquele que deixa de ser cristão apenas na hora da missa, para ser cristão 24 horas, mesmo tendo que gerenciar e cuidar da sua vida pessoal. Mas isso é possível? Sim, claro!  Pois estando unido a Deus, sintonizados naquele que pode tudo, também podemos  realizar muita coisa.

Nicodemos, assim como nós hoje tem dificuldade para entender  ou aceitar a proposta de Jesus, por viver muito ligado  às coisas terrenas, ao contrário de Jesus que vivia as coisas celestes.  Como é grande também a nossa dificuldade às vezes de entender os desígnios de Deus.  Podemos nos revoltar quando queremos tanto uma determinada  coisa e não a conseguimos. Deus não nos dá aquilo, mas nos proporciona outra, ou  outras coisas que nem as pedimos por não achar que eram necessárias à nossa existência. Isto acontece por que somente Deus é que sabe o que é bom para nós. Principalmente nós missionários da palavra de Jesus, com certeza somos monitorados 24 horas por Deus, e teremos  tudo o que precisarmos para realizar com eficiência a nossa missão: a sobrevivência, necessária  proteção, inspiração e também compensação por responder aos chamado dele participando do seu plano de amor e de salvação para com a humanidade

Sal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário