BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de abr. de 2011

Jesus ressuscitado dos mortos apareceu pela 3ª vez aos discípulos - Rita


 

29 de abril

Evangelho João 21, 1-14

 

     O evangelista São João narra a 3ª aparição de Jesus depois que ressuscitou. Mostrando assim que a presença de Jesus é o que garante o sucesso da nossa missão. É a sua presença que nos faz continuar jogando as sementes do Evangelho, mesmo que ajam dificuldades e adversidades.

     Pedro resolve ir pescar, os outros discípulos decidem ir com ele. É um retorno à antiga vida de simples pescadores.  Haviam trabalhado a noite toda e nada pescaram. Estavam cansados e com fome.

    Amanheceu, e eis que Jesus aparece. A luz do ressuscitado traz novas esperanças para aqueles homens. Jesus manda que lancem as redes. Eles que tinham lançado as redes à noite toda e nada pescaram, lançam-na novamente, mas agora em obediência à palavra de Jesus. Eis que acontece o milagre, as redes ficam cheias. Imediatamente João reconhece que é o senhor. Pois só Jesus é capaz de transformar uma noite de fracassos em dias de alegrias.

    Em nossas comunidades muitas vezes somos executores de tarefas. Trabalhamos tanto e nada conseguimos fazer para que nossas comunidades cresçam que nossa gente sinta a presença amorosa de Deus. E muitos depois de trabalharem tanto vão embora, porque se sentem vazios, não fizeram a "experiência" do ressuscitado.

     Por vezes realizamos nosso serviço pastoral sem perguntar ao Senhor da messe, como deveríamos fazê-lo e como ele quer que o façamos. Fazemos do nosso jeito e talvez por isso não consigamos ver os frutos das sementes que jogamos.

    Jesus convida seus discípulos para a refeição. Perto de Jesus não pode haver fome, pois ele próprio é nosso alimento. Que em nossas comunidades não falte o amor, o perdão e o pão partilhado com nossos irmãos. E em comunhão com Jesus, possamos lançar nossas redes no mar do mundo, levando a esperança e o amor que Jesus nos ensinou.

   Deixemos-nos guiar pela palavra de Jesus e assim possamos lançar as redes, sementes do Evangelho, e com certeza a nossa missão dará muitos frutos.

 

Rita Leite

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário