BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de abr. de 2011

“Jesus deseja nos purificar e usa os nossos irmãos como Seus instrumentos”. – Maria Regina


 

                                                  Todo discípulo deve imitar o Mestre e mesmo que não compreenda  bem o porque dos seus ensinamentos, precisa obedecê-lo. Somos discípulos de Jesus e sabemos que só Ele tem as palavras de vida eterna para nós. Jesus aproveitou os últimos momentos antes de ser levado para o Calvário para nos ensinar a vivenciar o verdadeiro amor. Ao pegar uma toalha e aplicar-se a lavar e enxugar os pés dos seus discípulos Ele nos mostrou que lavar os pés significa servir, estar à disposição, solidarizar-se fraternalmente com as pessoas.  Jesus despojou-se de si mesmo quando tirou o manto da realeza, da autoridade e da dignidade de ser Filho de Deus e abaixou-se para servir aos seus amigos.

                                           Pedro, que não compreendeu o sentido da ação do Mestre tentou dissuadi-Lo do Seu propósito de lavar os pés dos discípulos, porém, Jesus replicou com uma afirmação que é muito importante para todos nós, hoje: "Se eu não te lavar, não terás parte comigo." Os pés significam o nosso caminhar, nossas ações, nossas escolhas, nossas preferências. Jesus deseja nos purificar e usa os nossos irmãos como Seus instrumentos.  Portanto, nós também, quando acolhemos com humildade o auxílio de alguém que em Nome de Jesus se oferece para nos ajudar nós estamos nos deixando lavar por Jesus.   Quando nós não admitimos ser lavados é porque entendemos que somos muito perfeitos e, por isso, não carecemos da ajuda de ninguém.

                               Da mesma forma, seguindo o exemplo do Mestre nós necessitamos lavar os pés das pessoas que surgem no nosso caminho e precisam do nosso amor e da nossa atenção. Por meio do nosso próximo mais próximo Jesus nos ampara, nos lava e nos purifica para que  possamos também fazer o mesmo com outros. Só quando nós nos deixarmos lavar nós iremos compreender a profundidade do gesto de Jesus. Por isso, Ele nos deu a seguinte explicação: "compreendeis o que acabo de fazer?… Se eu, o Senhor e mestre vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros".Caríssimos irmãos e irmãs,reflitamos: O que você acha deste gesto de Jesus? Você tem deixado que as pessoas lavem os seus pés?O que significa para você lavar os pés do irmão?   O que para você é melhor: "lavar os pés" de alguém ou deixar que alguém "lave os seus?"

Amém

Abraço carinhoso.  

Maria Regina

Um comentário:

  1. que deus traga paz amor, muito entendimento para os que ainda ñ entendem a sua palavra,amém

    ResponderExcluir