BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de abr. de 2011

Ide anunciar aos meus irmãos - Missionários Claretianos

Segunda-feira, 25 de abril de 2011

Oitava da Páscoa
Nesse dia, celebra-se também a Festa de São Marcos, Evangelista

Outros Santos do Dia: Aniano de Alexandria (bispo), Erivaldo de Auxerre (monge, bispo), Ermínio de Lobbes (monge, bispo), Estêvão de Antioquia (bispo, mártir), Evódio, Hermógenes e Calisto (mártires de Nicéia, na Bitínia), Febádio de Agen (bispo), Kébio (bispo, ordenado por Santo Hilário de Poitiers), Macário de Croghan (bispo), Mela de Doire-Melle (viúva, abadessa), Roberto de Siracusa (abade).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 2, 14,22-33.
Deus ressuscitou este mesmo Jesus e disto todos nós somos testemunhas.
Salmo responsorial: 15, 1-2a.5.7-11.
Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
Evangelho: Mateus 28, 8-15.
Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão.

Jesus sai ao encontro das mulheres e as saúda. Elas respondem "aproximando-se, abraçando seus pés em atitude de adoração". Esta é a experiência das mulheres (e da comunidade) da ressurreição de Jesus. Nem o sepulcro vazio, nem a presença de um anjo são razões suficientes para crer na ressurreição. O verdadeiro e único argumento é chegar a senti-lo vivo e se apressar ao adorá-lo.

Mas os dirigentes judaicos se obstinam em sua má fé. Ante o informe dos guardas, reúnem-se novamente no Grande Conselho, o Sinédrio. Não lhes interessa o que realmente aconteceu, mas sim a repercussão que isso possa ter entre o povo. Com dinheiro se apoderaram de Jesus; com dinheiro querem impedir que a fé nele cresça.

É incrível o poder que o dinheiro possui para corromper. A ressurreição de Jesus não tem prova maior que a experiência. Esta experiência, que também é nossa, liberta-nos do medo e nos compromete em ações concretas de seguimento e de anúncio. Que provas damos em nossas vidas de que acreditamos em Jesus Ressuscitado?

 

Missionários Claretianos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário