BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de abr. de 2011

“EU VIM EM NOME DO MEU PAI E NÃO ME RECEBEIS” – Olívia Coutinho

 

07de Abril  2011

 

Evangelho - Jo 5,31-47

 

Durante esta nossa caminhada, neste tempo especial, em que nos encontramos mais compenetrados, maleáveis, buscando um caminho novo, podemos perceber que alguma coisa, já mudou dentro de nós! Chegamos a conclusão, que não podemos  mais viver de qualquer jeito, que precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho!

Depois dessa nossa experiência de caminhada com Jesus, não queremos mais andar sozinhos, pois é Ele  que nos leva a um mundo novo, a uma vida plena! É Jesus, que nos ensina como permanecer no coração do Pai!

Podemos sentir que já não somos mais os mesmos, aprendemos muito nesta nossa caminhada, crescemos um pouco mais na fé e já sentimos brilhar dentro de nós, a Luz do Ressuscitado!

O conhecimento mais profundo da palavra de Deus, nos inquietou, encheu-nos de anseios, não queremos mais ficar parados como meros telespectadores dos acontecimentos, sabemos que, apesar de nossas fragilidades, podemos nos tornar fortes, quando enraizados em Cristo, fazer alguma coisa, para mudar a dura realidade em que vivemos! Queremos proclamar com mais intensidade a nossa fé, colocando em prática tudo que aprendemos e nos tornar testemunho desta Luz, que é Jesus!

Quando fazemos uma experiência pessoal com Jesus, não conseguimos guardá-Lo só para nós! A nossa alegria é tão grande, que desejamos anunciá-Lo ao outro! E não há outra forma melhor para  falar de Jesus para o outro, do que o nosso  testemunho de vida!

Existe uma frase popular que diz: "A palavra convence, o exemplo arrasta"

A presença de Jesus em nossa vida é como fogo ardente, que queima dentro de nós!  

É como a chuva que cai e faz brotar a semente que gera vida!
        
No evangelho de hoje, Jesus se dirige àqueles que mesmo estudando a Bíblia, não acreditavam que Ele era o Messias, desprezando o testemunho da Sagrada Escritura! E esta fala de Jesus, se estende até hoje, pois muitos não querem enxergar a verdade contida no livro da vida!

 Quem está fechado em si mesmo não se abre à luz, por isto nunca vai enxergar as inúmeras ações de Jesus, como sendo obra do Pai. Portanto quem tem um coração endurecido é incapaz de reconhecê-Lo como o Messias!

 Muitos ainda não encontraram o caminho da felicidade porque são incapazes de amar, de partilhar a vida, de se abrir ao novo!

     Jesus não deu testemunho de si próprio, e sim do Pai que está no céu!

"Eu estou no Pai e o Pai está em mim"!( jo14,11)

O texto de hoje, nos chama a atenção, para a importância do testemunho!

Como cristãos comprometidos com a causa de Jesus, não podemos nos envergonhar de dar testemunho Dele, onde quer que estejamos.

Dar testemunho de Jesus, num mundo de tanto desamor, incomoda aqueles que não querem mudanças, mas é aí, que está a importância do testemunho: incomodar o outro, (num bom sentido é claro),  provocar nele, com o seu exemplo de adesão Cristo, uma reflexão que poderá levá-lo,  a uma mudança de vida, sem ser necessário usar palavras!

O mundo carece de testemunho de amor!

Criticas não devem abalar quem está comprometido com Jesus!

Há pessoas, que não suportam o brilho da luz do outro, por isto tentam apagá-la! Mas não conseguem, pois a luz de quem dá testemunho de Jesus, nunca  se apaga!

Foi o que aconteceu e ainda acontece, com tantos mártires que deram a vida porque deram testemunho de Jesus! Tiraram-lhe a vida, mas não apagaram  a sua luz, que continua brilhando aqui na terra, como exemplo de amor!

Dar testemunho de Jesus, num mundo tão conturbado é um desafio, mas é ser sinal do Seu amor!

 

Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário