BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de abr. de 2011

Eu vim do Pai. Acreditem! - Alexandre Soledade


Bom dia!

Vejo nesse evangelho de hoje um alerta, de forma especial, a todos aqueles que já conhecem a palavra de Deus e de um jeito ou outro, tentam manter-se no caminho.

Toda grande empresa que deseja crescer e se manter no mercado investe em capacitação e avaliações periódicas. Avaliar não nos faz mal, mas há quanto tempo não nos reavaliamos?

Após longos anos de caminhada, acabamos nos deparando com palavras e meditações que se "repetem" (lembre-se: a mensagem é sempre nova); algumas passagens bíblicas passam a ser até mesmo gravadas e decoradas em nosso HD; conhecemos "décor" as passagens de alento e também as de exortação mais duras. Aos poucos, infelizmente, caminhamos para transformar nossa bíblia naquele livrinho "minutos de sabedoria"

Quem tem esse livrinho ou pelo menos o conhece, sabe que ele nos revela pensamentos positivos que surgem do acaso, ou seja, abre-se e a mensagem que sair é "para nós". Quando não nos trás uma mensagem de conforto, geralmente o fechamos e tornamos a abri-lo até que saia a mensagem que nos agrade. Temos feito isso com a bíblia também! Por que nos enganamos assim? (…) Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor. Mas vocês não querem vir para mim a fim de ter vida".

Num processo de crescimento e amadurecimento não acontece por completo sem a auto-avaliação. Quem prega ou conduz a palavra de Deus, seja ele músico, intercessor, servo, ministro, padre (…) deve de tempos em tempos também ser ouvinte da Palavra. A mensagem DEVE antes me mudar e MEXER comigo e não somente me usar como canal. Um cano de água aos poucos começa a acumular sujeira e cristais de calcário que levarão a diminuição da vazão. Continuará saindo água, mas em menor quantidade.

Qual foi a ultima vez que você foi a uma qualificação? Na igreja as pessoas chamam isso de retiros, acampamentos, congressos? Quem não se qualifica ou que não tem a divina humildade de SENTAR e OUVIR, passa aos poucos a ser O PAPAGAIO DO REALEJO, que precisa de corda (incentivo, elogios, tapinhas nas costas) e música para sortear uma palavra.

"(…) Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes! Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar". (I Pedro 5, 5-8)

O papagaio do realejo não tem compromisso com a palavra que sorteia, por isso se torna apenas um personagem ou espectador da graça. Ele não muda; o tempo passa e não o vemos crescer; vive ou "sobrevive" de cargos e não de graças e competência.

BUSQUE POR CAPACITAÇÃO PESSOAL! Não estou dizendo apenas TEOLOGIA, FILOSOFIA, (…) essas faculdades não serão nada se por dentro eu não mudar. Quantas pessoas se declaram liturgistas e são as que mais ferem a liturgia chamada AMOR AO PRÓXIMO?

"(…) Quando a gente vai fazer uma construção, o arquiteto faz um projeto maravilhoso. E aí nós olhamos e queremos tirar uma pilastra, ter um telhado mais pobrezinho, simplificar o piso. Tem gente que leva a santidade do mesmo jeito. Querendo fazer "meia-água". Deus quer 'mansão' na sua santidade! NÃO ECONOMIZE NO SEU PROCESSO HUMANO! Não é qualquer coisa o que Deus projetou pra você. Seus limites não podem ser impedimento para você chegar ao final dessa construção". (Padre Fábio de Melo)

Um imenso abraço fraterno!

 

Alexandre Soledade

Nenhum comentário:

Postar um comentário