BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de abr. de 2011

Eu vim ao mundo como luz- Sal

18 de Maio

"...para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas".

Evangelho - Jo 12,44-50

Jesus exclamou em alta voz: 'Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou.  Da mesma  forma que quem crer nos poderes do sacerdote: de consagrar a hóstia, de perdoar, de abençoar, está acreditando naquele que o enviou. Se você é daqueles que vive dizendo que o padre é um homem como outro qualquer, então você não acredita em Jesus.

"Quem me vê, vê aquele que me enviou."  Ao dizer estas palavras, Jesus está garantindo que Ele também é  Deus, que Ele tem os mesmos poderes que Deus Pai. Que Ele não é apenas o Filho de Deus, mas é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, dotada de plenos poderes, dos mesmos poderes que o Pai e o Espírito Santo.

"Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas."   Não devemos confundir esta luz de Cristo com nenhum outro tipo de luz.  Certas frases de Jesus, como: "Amar em espírito e em verdade,  viver segundo o espírito...,deram margem a algumas pessoas de interpretar o Evangelho de Jesus Cristo segundo o seu modo de pensar. Não distorçamos as palavras de Jesus. Quando Ele nos diz que é a luz do mundo, está nos dizendo que sem Ele, o ser  humano não percebe o quanto é maravilhoso deixar que Deus governe a sua vida. Sem Jesus, nós não enxergamos o caminho certo para seguirmos, e tropeçamos em pedras pelo caminho. Estas pedras são os enganos, e as nossas escolhas erradas. Guiados pela luz divina, nós vemos exatamente onde pisamos, e assim podemos evitar as pedras e os buracos dos caminhos desta vida. Caro leitor. Não se engane! Não compre gato por lebre. Cuidado! Na internet tem muita interpretação distorcida do Evangelho de Cristo, nas quais se aproveitaram das palavras de Jesus para inventar outra doutrina.  Fique esperto!

"Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo."  Mais uma vez repetimos que Jesus não nos castiga, nós é que atraímos a desventura ao escolher os caminhos diferentes dos caminhos ensinados por Ele. São as conseqüências do uso da nossa liberdade que uns chamam de castigo de Deus.  Jesus hoje nos garante que Ele não castiga ninguém, que não veio para ficar procurando os nossos defeitos, mas sim veio ao mundo para nos dar todas as oportunidades de nos salvar. Porém aquele que recusar essas oportunidades, automaticamente já está condenado. E por absoluta culpa sua e não pelo castigo divino.

"Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia."

Em outra vez, Cristo disse esta mesma verdade, com outras palavras: "Quem crer será salvo, e quem não crer já está (automaticamente) condenado"

Portanto, nós somos aqueles que: nos condenamos, nos castigamos, por nossas escolhas sem limites, por nos recusar viver na luz de Jesus Cristo.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário