BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de abr. de 2011

EU SOU UM FILHO DE DEUS MUITO AMADO

14/04/201


João 8, 51-59

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca. Eles disseram:

- Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: "Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca." Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é? Ele respondeu:

- Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda. Abraão, o pai de vocês, ficou alegre ao ver o tempo da minha vinda. Ele viu esse tempo e ficou feliz.

Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão? - perguntaram eles.

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, "EU SOU"! - respondeu Jesus.

Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus, mas ele se escondeu e saiu do pátio do Templo.

Bíblia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de hoje – Ed. Paulinas

Bom dia!

Se existia alguma coisa ou frase que irritava aos doutores da lei era dizer "EU SOU". Parece uma frase simples, mas era uma declaração, na visão deles, herética, ou seja, uma mentira mortal.

Era mortal, pois esta era a frase que Deus sempre usava ao aparecer aos patriarcas (Gênesis 46,3 e Êxodo 3, 6). Dizer, portanto, "EU SOU" era dizer que era Deus. Oh rapaz peitudo esse Jesus de Nazaré! (risos)

Vou divagar um pouco. Preste atenção!

Adoro ver aqueles debates em que as pessoas ficam batendo numa tecla só para tentar "mostrar serviço" ou conhecimento. Aqueles debates que começam assim: "Segundo a corrente filosófica tal não podemos contextualizar essa forma assim, mas conforme a visão da linguagem neurolinguistica, a percepção de mundo pode ser alterada(...) risos! Entendeu? Nem eu!

Note a situação: Alguém pergunta nossa religião ai respondemos - "EU SOU CATÓLICO"! Lembre que dizer "eu sou" é dizer ESTAR COM DEUS, é atestar que Ele anda comigo, que eu o sigo; que comungo dessa opção que fiz e como Abraão, eu também tenho uma aliança de amor com Ele. Veja a primeira leitura:

"(...) Naqueles dias: Abrão prostrou-se com o rosto por terra. E Deus lhe disse: 'Eis a minha aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações. Já não te chamarás Abrão, mas o teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de nações. Farei crescer tua descendência infinitamente. Farei nascer de ti nações, e reis sairão de ti. ESTABELECEREI MINHA ALIANÇA ENTRE MIM E TI E TEUS DESCENDENTES PARA SEMPRE; UMA ALIANÇA ETERNA, PARA QUE EU SEJA TEU DEUS E O DEUS DE TEUS DESCENDENTES". (Genesis 17, 3-7)

Temos então um choque... quem nunca ouviu: "Eu sou católico, mas não vou à missa, pois posso rezar em casa"! "Sou católico, mas não praticante"; "Eu sou católico, mas não concordo com isso e isso (...); Somos humanos! Discordar faz parte da nossa natureza humana, mas às vezes nossas discordâncias são mais confusas que o próprio texto que citei. Você consegue entender por que agimos assim?

Muitas vezes, por necessidade, pagamos (consultas, cursos, palestras) para que pessoas nos digam o que já sabemos! Não é estranho? Psicólogos, analistas, terapeutas, (...) empenham-se nos estudos pra no fim dizer o que muitas vezes sabemos e não queremos ouvir. Temos problemas, sabemos o motivo, causa e conseqüência, mas não conseguimos resolver. Pagamos pessoas para nos ensinar a dizer: EU SOU feliz; EU SOU uma pessoa que precisa mudar; EU SOU forte...

Não esqueçamos o peso da frase EU SOU

Creio que há 2000 anos, Jesus, ao ver o coração do povo vazio e sedento por uma resposta de conforto, dizia: "(...) Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca"; (...) Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará (João 8, 32); "(...) Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei (Mateus 11, 28). Jesus era o único especialista, nesse tratamento, que atendia pelo SUS, no entanto, mesmo gratuito e de qualidade, o povo se recusava ouvir ou esperar.

Acredite nisso e professe: "EU SOU filho adotivo de Deus"!

Apodere-se disso nesse momento e veja o poder dessas palavras! Observe como "EU SOU" soa diferente! Quando estamos com problemas, angustiados, sem esperanças ou horizontes, poderíamos dizer mais vezes isso e também ler com mais atenção a "apólice" da aliança.

"(...) O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados. Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada" (Romanos 8, 16-18)

Devemos aprender a ter atitudes pró-ativas e dentre elas, definir no que acredito, em quem busco meu refúgio e a solução para minhas angústias e como já afirmei anteriormente, o duro é que a gente sabe quem é que nunca nos abandona, mas somos temerosos em afirmar isso, principalmente em público!

Creia em Deus, pois Ele nunca deixou de crer em você!

Comece hoje: EU SOU uma nova criatura quando estou perto de Deus! Descobri e reconheço que o Ele me ama!

Um imenso abraço fraterno.

 

Alexandre Soledade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário