BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de abr. de 2011

– Eu e o Pai somos um - Sal

17 de Maio

Evangelho - Jo 10,22-30

 

Os judeus continuavam em dúvida a respeito de Jesus, e o interrogam: 'Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.'

            Mais uma vez Jesus afirma que Ele é Deus. Eu e o Pai somos um só. Somos a mesma natureza, o mesmo Deus. Portanto, Jesus não é apenas o filho de Deus, mas sim, o próprio Deus que se fez homem. Porém, os judeus não acreditavam. É como os judeus de hoje, que continuam achando que Jesus foi apenas um personagem histórico.

            "As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim

            Jesus fez inúmeros milagres e ao mesmo tempo ensinava a palavra de vida eterna. Porém, os judeus insistiam em não acreditar nele. Como pode um homem comum fazer os milagres que Jesus fez? Hoje também existem muitos que insistem em não acreditar em
Deus e em Jesus. Compete a nós cristãos fazer de tudo para levar a esses nossos irmãos a palavra de Deus. Não é coisa muito fácil, mas com a ajuda do Espírito Santo, nós conseguimos.

            E o mundo está do jeito que está, exatamente por causa da indiferença de muitos com relação ao mistério de Jesus Cristo. A pornografia, o viver segundo a carne, a ganância, o viver segundo o dinheiro e os bens materiais, a violência, o viver segundo as armas, resume a realidade atual, do homem e da mulher que  como os judeus, não acreditam em Jesus Cristo o Filho de Deus.

            Nós que fazemos parte do rebanho de Cristo, nós que ouvimos a sua voz, não podemos cruzar os braços, nos acovardar e permanecer dentro de casa com medo de sair na rua.  Mesmo porque isso não resolve, pois a nossa residência, não é mais um lugar seguro. A única segurança que temos, é Jesus Cristo.

Nós que somos o sal da terra e a luz do mundo, temos de entrar em ação, e fazer alguma coisa para que esse mundo não termine como Sodoma e Gomorra. Assim, aqui vai um apelo às almas caridosas que ainda restam nos conventos e mosteiros ou mesmo na sociedade! Não parem de rezar pela conversão dos pecadores, pela salvação deste mundo que está nas mãos de satanás. Para que os nossos jovens ouçam a voz de Jesus e não sigam o caminho da morte eterna. Amém.

Irmãs e irmãos. Confiemos na promessa de cristo, tenhamos coragem e não desanimemos. Confiemos no Cristo que nos diz hoje:   As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.

Sal.      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário