BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de abr. de 2011

Deus age de acordo com o Seu plano e nos faz Seus instrumentos de salvação – Maria Regina.

 


                                               Jesus caminhava, e os sinais eram evidentes e isso era motivo para que os pontífices e os fariseus pensassem em liquidar com Ele. Os sinais que Jesus realizava chamavam a atenção dos fariseus que temiam que  Ele fosse aclamado Rei e atraísse a fúria dos romanos que desejavam reinar sobre os judeus. Eles não percebiam, porém, que Jesus viera ao mundo não para tornar-se Rei, mas, vítima entregue em holocausto para a salvação da humanidade. O plano de Deus se realizava e o próprio sumo-sacerdote  Caifás  profetizou quando disse: "Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?" Caifás prognosticou que  a missão de Jesus era salvar a humanidade.

                                      De fato, sem saber ele decretou a sentença de morte para Jesus como redenção para os homens. Deus age de acordo com o Seu plano e nos faz Seus instrumentos de salvação, mesmo que às vezes, nem nós percebamos como foi o caso de Caifás. Muitas vezes, apenas uma palavra que nós pronunciamos é um sinal que Deus dá ao mundo para que a sua vontade se realize.

                             Nada acontece por acaso, os sinais de Deus na nossa história também são evidentes. São muitas as ocasiões em que nos encontramos num emaranhado de situações e não entendemos o que está atrás de tudo, mas a confiança de que o plano de Deus se realiza, mesmo que nem saibamos, é a nossa única arma para nos mantermos firmes na luta esperando a vitória final.Meu irmão, minha irmã:Você confia que Deus dirige a sua vida mesmo que você não entenda nada?O que você tem enxergado nos acontecimentos que você tem vivido atualmente?Você tem consciência de que mesmo sem saber é um instrumento de salvação de Deus para os seus irmãos? Você acha que as coisas que acontecem com você, têm sido coincidência ou intervenção de Deus?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário