BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2011

“Como Judas ,Pedro ou João” - Maria Regina



                                                Pelas palavras do evangelista nós percebemos que Jesus "ficou profundamente comovido" quando testemunhou que um deles O trairia. Mesmo sabendo que iria ser traído por Judas e que Pedro o negaria Jesus prosseguia na sua missão e não desanimava diante da perspectiva de que seria abandonado pelos Seus servos. Afinal, fora para aquele momento que Ele viera ao mundo e Nele o Pai seria glorificado. A glória de Deus manifestar-se-ia a partir do sofrimento do Seu Filho. Jesus, então, tentava antecipar para os Seus discípulos o mistério que logo mais iria ser desvendado. No entanto, eles não entendiam os seus sinais e tiravam conclusões sobre quem O iria trair, somente pelas aparências.

                                      Trazendo esta reflexão para a nossa vida pessoal, nos parece, que dentro do contexto das ações humanas sempre haverá alguém que terá a função de trair e, por isso, nós precisamos nos manter atentos , até quando servimos a Deus, para que a nossa fraqueza não nos imponha o papel de traidores .  Nós também temos dificuldades de entender os sinais de Deus e, por isso mesmo, muitas vezes, nós olhamos para as "evidências" e julgamos os outros, sem nos apercebermos de que também nós somos capazes de trair a Deus. Nunca achamos que podemos ser nós, os responsáveis pelas coisas que não dão certo, todavia, o Senhor que conhece os nossos corações, sabe, de antemão, quando o havemos de trair, de negar, mas também tem ciência de quanto nós O podemos glorificar quando cumprimos com a nossa missão.

                                Hora nós agimos como Pedro, hora nós somos como Judas. Peçamos ao Senhor a graça de sermos como João, o discípulo amado, que se recostava no peito de Jesus e a quem o Mestre confidenciava os Seus segredos a fim de que não estejamos entre os infiéis. Meu irmão, minha irmã,reflitamos:Você sabia que trai a Deus quando não está vivendo segundo a Sua vontade?  Você sabe que negar a Deus é não dar testemunho dos dons e das graças de Deus na sua vida? Você acha que o Senhor conhece o seu coração?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário