BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de abr. de 2011

“Caminha conosco Jesus!” – Claudinei Oliveira

 

 

       

Quarta - Feira,  27 de Abril de 2011.

 

Evangelho –  Lc 24,13-35

 

            O evangelista Lucas narra o caminhar de Jesus com seus discípulos para o povoado de Emaús distante alguns quilômetros de Jerusalém. Nesta caminhada seus discípulos não perceberam que o viajante que os acompanhava era o Mestre. Meios perdidos por causa da dor, estavam cegos e não percebiam que ao seu lado estava o Grande filho de Deus. Porém, Jesus coloca-se ao seu lado para garantir a força na caminhada e na crença de que os ensinamentos devem perpassar gerações sempre objetivando preparar para o Reino de Paz e Justiça.

 

            Jesus percebendo que seus dois discípulos não se convenciam da tragédia entra no diálogo e pergunta: 'O que ides conversando pelo caminho?' Jesus está provocando um entendimento. Meio triste um deles chamado Cléofas lhe disse: 'Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?'  Então Jesus interpela:  'O que foi?' Veja a resposta longa aferida pelos discípulos: 'O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu.'

 

            A insatisfação pela morte de Jesus era notória nos rostos dos amigos e discípulos.  Ninguém queria acreditar no que tinha acontecido. Mas a dor era tamanha que chegavam a descrever tudo o que tinha acontecido, porém era incapazes de perceber  a presença de Jesus em seu meio. Jesus caminhando com seus discípulos pela estrada é o Jesus ainda ensinado seus fieis a caminhar rumo a terra prometida. É o Jesus peregrino que pede para não parar sua obra de levar os bons ensinamentos para todos. É o Jesus viajante levando novos ares e novas perspectivas de vida. É um Jesus caridoso que não abandona seus escolhidos de forma alguma.

 

            Ao revelar que era Jesus, os corações dos discípulos encheram de alegria. Mesmo desconfiando de que havia sentido palpitações diferentes no caminhar com Aquele estranho, só sentiram a plena certeza do anuncio das mulheres quando Jesus partiu o pão. A fala não poderia ser outra: ficai conosco Jesus. Não os abandone, permanece conosco, porque sua presença nos guarda de todo o perigo.

 

            Pedimos, caros leitores, a presença de Cristo em nosso meio. Oramos por ele e clamamos para permanecer conosco sempre. Como é bom estar perto de Jesus e poder contar com ele em todas as situações. Mesmo, às vezes, não enxergamos sua força divina ou não querendo vê-lo, jamais ficaremos sozinhos. Este Deus é teimoso por amar tanto seus filhos, mas os filhos são teimosos em querer distanciar da verdade.

 

            O que precisamos é fazer como os discípulos sair por ai falando deste Deus e denunciando as injustiças que tanto faz o povo de sofrer. A garantia da presença do Salvador em todos os momentos está confirmada, então, porque não começamos a falar de Jesus. Garanto que tem muita gente querendo ouvir você. Vá à luta. Deus lhe dá sabedoria e inteligência. O convite está feito. Abraça a causa. Amém.


--

Claudinei M. de Oliveira

 

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário