BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de abr. de 2011

“Basta ter fé” – Claudinei Oliveira

 


 

Segunda - feira,  04 de Abril de 2011.

 

Evangelho - Jo 4,43-54

 

            Mais uma vez Jesus mostra para o homem terreno que a fé no Reino deve ser maior do que nas crenças cultuadas pelos povos de sua geração passada. Pois ao chegar à Galileia foi bem recebido pelos moradores, mesmo afirmando que um profeta  não é bem aceito na sua terra. Contudo Jesus foi interpelado pelo funcionário do Rei para que curasse seu filho adoecido na cidade de Cafarnaum. Sinal de que as atividades de Jesus estavam bem divulgadas pela Região. Afinal muito Galileu tinha acompanhado  as pregações e as curas realizadas por Jesus.

           

          Jesus não foi até a casa do funcionário do Rei, mas pediu que tivesse fé e acreditasse nas suas palavras, assim, o adoecido já estava curado: 'Podes ir, teu filho está vivo.' Surpreendentemente recebeu notícias de que seu filho estava recuperado.

           

            A cura do  menino é a cura do mal que maltrata tantas pessoas desiludidas da fé. São enfermidades  que não permitem acreditar que o invisível-presente, que é Deus, instiga na pessoa o desejo de realizar superação  além do que pode alcançar. Quer dizer, que a fé no Criador, pode acentuar a força do Espírito Santo, fortificando a caminhada para a libertação. Basta ter fé e acreditar na Palavra Revelado pelo Filho de Deus.

 

            Em nosso tempo ha muitos aflitos. Procuram a libertação em todo lugar que pode aparecer que vão ser atendidos. São enganados com falsas promessas de cura. São levados a crer que a libertação dos incômodos  e desconfortos familiar acontece. Doam boa parte dos recursos financeiros para os falsos libertadores  na crença de que está fazendo a coisa certa. Neste caso, falta a maturidade de fé. O Deus verdadeiro está escondido. Não procuram enxergar  a presença do Deus-vivo em si e nem nas pequenas coisas.

 

            Portanto, por onde Jesus passou deixou sua marca da esperança. Transmitiu o caloroso ardor de que nada é impossível para se realizar, caso tenha a fé. Basta acreditar na pessoa do Pai e rezar; seguir as pegadas da cura embasada no Santo Evangelho. Assim, a vida  em família e em comunidade ganha novo contorno: a felicidade. Que Deus abençoe a todos.

Abraços.

Claudinei  Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário