BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mar. de 2011

-Todo aquele que pede recebe-Gilberto Silva


17-Março


Evangelho Mt 7, 7-12

 


 

     Caríssimos irmãos e irmãs,

 

 

     O evangelho de hoje nos mostra como pedir rezando. Uma vez que quando rezares,os seus pedidos sempre farão parte desta conversa sintonizada com Deus. Assim, quando rezares o Pai-Nosso, enfatize "seja feita a Tua vontade ", pois a vontade do Pai e o Seu tempo poderá ser ou não, divergente do nosso.

     Todos têm necessidades, algumas básicas e cruciais para as nossas vidas. Outras as quais precisamos, mas sem  tanta urgência, tipo: carros, computadores, clubes e etc..., que são meros objetos de prazer e ostentação.

     Porém, existe aquelas das quais não se pode ficar sem para viver, pois dependemos delas, tipo: pão, água, trabalho, saúde, família, etc..., estas, Deus. na sua infinita bondade, nos abençoará para que as tenhamos e assim, viver com dignidade.

     Jesus chama de geração má, todos que exigem sinais, milagres e mais milagres, com razão, pois se chega ao cúmulo de até exigir de Deus a realização de um pedido. E  não é raras exceções, quando se tenta até barganhar com Deus, fazendo promessas que não vai cumprir e inserindo outras pessoas a pagar por estas promessas.

     Jesus nos mostra que é preciso rezar calmamente. Reze com o seu coração. Por mais atribulada esteja a sua vida, reze com a certeza de já haver recebido esta benção solicitada, e agradeça. Isto se chama rezar com fé. É a sua fé que está sendo exercitada.

" Batei  e a porta vos será aberta" e ..."a quem bate, a  porta será aberta". Quando se bate à porta de alguém, é pedir que sejamos atendidos, não é mesmo? A expectativa de todo ser humano é ser atendido na suas súplicas e clamores, entretanto, às vezes esquecemos que na cronologia divina, da qual Deus é o Senhor, pode-se atrasar ou até mesmo adiantar esta realização, pois Ele conhece todas as nossas necessidades antes mesmo de abrirmos a boca.

     Portanto, guardar com respeito o tempo de Deus é se programar, não no automático, no imediatismo, mas esperar com paciência. Irmãos e irmãs, este "evangelho nos deixa uma jóia:" 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. "Nisto consiste a Lei e os Profetas."

     Partilhar o desejo de fazer o bem, desejando ao próximo, sucesso, saúde e colaborando para o seu crescimento individual, físico, social e espiritual, é a atitude mais cristã de fazer a vontade de Deus Pai.

     Pense assim: "Deus lhe dê em dobro, tudo o que desejares para mim". Lembre-se sempre: Amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo. E serás feliz para sempre na graça de Deus.

Gilberto Silva

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário